quarta-feira, 24 de abril de 2013

Novo prédio da Renascer Alphaville foi inaugurado

Depois de quatro meses de reforma, o novo prédio da Renascer em Cristo de Alphaville foi inaugurado.

Por: Raquel Tenuta, Redação iGospel

 Primeira igreja evangélica da região, em seus 18 anos de existência no principal bairro de Santana de Parnaíba, tem edificado milhares de vidas. O seu desenvolvimento é notável, crescente e incomparável, por isso houve a necessidade de mudar de local.



“Nós estávamos procurando um local maior, para acompanhar o crescimento da igreja e encontramos um três vezes maior. Só o ambiente em que os cultos serão realizados possui mil metros quadrados. Foi uma grande conquista", declarou Bispo Leandro Migliolli, responsável pela Renascer Alphaville e pelas igrejas da região oeste, da Grande São Paulo.

A celebração foi realizada nesta terça-feira (23), em um culto especial, ministrado por Apóstolo Estevam Hernandes. Antes de cortar a fita de inauguração, ele contou aos membros da igreja como fundou a Renascer Alphaville ao lado de Bispo Abbud, atualmente responsável pela Renascer Moema.
“Quando decidimos abrir uma igreja nesta região, o nosso maior objetivo era trazer um caminho de libertação para jovens, que estavam presos nas drogas. Na época, realizamos ações de evangelismo com a banda Katsbarnea e ganhamos muitas vidas para Jesus. Hoje, em vez de um ponto de destruição. Nós temos uma porta de salvação”, disse ele.

Em seguida, o líder da Renascer em Cristo trouxe uma palavra restauradora e edificante aos membros da igreja.

Com base no livro de Atos 16: 19 a 25, ele falou sobre um dos momentos mais críticos da história do evangelho, vividos por Paulo e Silas. Ambos foram presos, após terem repreendido uma menina, que era dominada por um espírito de adivinhação. A moça era escrava e com suas previsões garantia o sustento de seus senhores.

Depois de uma oração, ela foi liberta. Percebendo que a sua esperança de lucro tinha se acabado, os donos da escrava agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a praça principal, diante das autoridades. Em seguida, ambos foram açoitados e levados ao cárcere.

Por volta da meia-noite, eles oraram e cantavam hinos a Deus, de tal forma, que os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente, todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.

“O inimigo cria situações de conflitos para que a gente retroceda”, explicou Apóstolo Estevam.  “No lugar de Paulo e Silas, a reação de muitos seria murmurar. A reação deles foi diferente: enquanto estavam presos, eles oraram e louvaram”, complementou.

“99% dos cristãos são murmurados. A murmuração é a porta da rebeldia. Seja grato ao Senhor pelo que você tem. No começo da minha carreira, eu só tinha um sapato para ir trabalhar. Todos os dias, eu agradecia por não ter que andar descalço. Em Eclesiastes 5, está escrito para em tudo, darmos graças ao Senhor”, disse ele.

Apóstolo Estevam também ressaltou que muitos cristãos, em momentos de luta, perdem o equilíbrio emocional “Nós conhecemos a Bíblia, mas, muitas vezes, não vivemos a Bíblia. Vivemos em um tempo de pessoas desequilibradas. Qualquer coisa é motivo para perdenrem o controle. Evangelho não é orar para termos o que desejamos. Evangelho é salvação eterna! O inimigo quer que você saia do eixo. Mude teu comportamento. Deixe o Senhor conduzir sua vida”, conscientizou.

O líder e fundador da Renascer em Cristo mostrou por meio da vida de Paulo e Silas, que é possível enfrentar momentos de injustiças e sair ileso. “Mesmo que eu não entenda, eu confio. Eu sou feliz vivendo a vontade de Deus. Não pense que cada luta que você vive tem um motivo. Em tudo, Deus tem um propósito e um livramento. Por isso, faça como Paulo e Silas, em vez de murmurar e perder o controle da situação, ore e louve”, finalizou.

A nova Renascer Alphaville tem a capacidade de acomodar mil pessoas, possui 12 salas, uma destinada para cada ministério, além de uma lanchonete e uma livraria. O novo local fica na Alameda Rio Prado, 94 - no centro de Alphaville (Barueri - SP).

Leia mais aqui: http://www.igospel.org.br


www.amigosdebolso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?

Postagens mais visitadas