quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Igreja Adventista inaugura templo para haitianos em Porto Velho

O grupo formado por seis haitianos cresceu e na inauguração 30 homens acompanharam o culto em francês

Por: Leilane Roberta Lopes, Gospel Prime.

Igreja Adventista inaugura templo para haitianos em Porto Velho
A Igreja Adventista inaugurou recentemente o primeiro templo para haitianos. O local escolhido foi Porto Velho (RO), cidade que tem atraído inúmeros haitianos que fogem dos problemas causados pelos terremotos que abalaram o Haiti em 2011.

Secretárias e secretários das igrejas adventistas do norte de Rondônia e estado do Acre se uniram para a construção desta igreja que custou cerca de R$90 mil.

Muitos haitianos já professavam a fé adventista quando chegaram ao nosso país, outros foram sendo evangelizados. Como a maioria não fala português, a denominação criou uma escola sabatina ministrada em francês e acabou atraindo ainda mais imigrantes.

Assim foi criado o Centro Cultural Haitiano e os líderes da igreja adventista Central de Porto Velho entenderam que era necessário ter um local próprio para esses imigrantes.

O primeiro culto na igreja para haitianos foi ministrado no dia 23 de novembro e contou com 30 pessoas, se tornando a primeira étnica de língua francesa para haitianos da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A inauguração foi comentada pelo pastor Gilmar Zahn, líder da Igreja Adventista na região noroeste do Brasil que comemorou este grande passo da denominação.

“Nossa missão é para com todos os povos, então quando olhamos uma comunidade, uma cidade, uma região nós temos que perceber quem vive ali, porque para Deus o importante são as pessoas, e por ter aqui uma comunidade haitiana, nós tínhamos que olhar para eles, nós tínhamos que fazer alguma coisa por essas pessoas, então ter uma igreja para atender a comunidade haitiana aqui em Porto Velho, nada mais é que cumprirmos nossa missão”, disse ele.

Leia mais aqui: http://noticias.gospelprime.com.br


www.amigosdebolso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?

Postagens mais visitadas