quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Raio atinge cruz e danifica parte elétrica de igreja em Praia Grande, SP

Descarga elétrica caiu sobre a paróquia 10 minutos após término da missa. Prejuízos ainda não foram calculados.

Por: G1 Santos

Cruz ficou danificada após ser atingida por raio, em Praia Grande (Foto: João Paulo de Castro / G1)
Cruz danificada por raio - (Foto: João Paulo de Castro / G1)
Um raio atingiu, na noite desta quarta-feira (01), a cruz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Samambaia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O raio caiu sobre a igreja pouco após o término da missa, danificando a estrutura da cruz, além de queimar parte do sistema elétrico da igreja.

Segundo Diocélio Pedro da Silva, coordenador da paróquia, ainda havia fiéis presentes na igreja na hora do acontecido e que por sorte não aconteceu nada de grave com as pessoas, apesar de causar um grande susto em todos.“Foi um corre-corre tremendo, porque ouvimos o barulho e vimos um grande clarão causado pelo raio. Isso gerou um alvoroço enorme, havia muitas senhoras no local, mas nós pedimos calma e com o tempo tudo foi se normalizando”, afirma.

Diocélio, que já sofreu um acidente com raios, diz que ainda não tem uma noção exata dos prejuízos causados pelo raio, mas que algumas obras devem ser feitas, inclusive a inserção de um para-raios, para que não aconteçam mais acidentes como esse. “Nós vamos primeiro fazer uma avaliação dos danos causados, já sabemos que o microfone utilizado pelo padre foi queimado, algumas tomadas não funcionam, além da cruz da igreja que está quebrada, mas ainda estamos fazendo alguns testes para começarmos a arrumar tudo”, explica.

Igreja teve parte elétrica danificada (Foto: João Paulo Castro / G1)
Igreja teve parte elétrica danificada (Foto: João Paulo Castro / G1)

Mais do que o problema com os raios, o Padre Afonso de Sousa, responsável pela paróquia, conta que os danos causados pelas chuvas no local são frequentes. Segundo ele, basta chover para alagar boa parte da rua da igreja. “Já alertamos a prefeitura sobre isso, os problemas com as chuvas por aqui sempre acontecem. Prejudica muito a mobilidade dos fiéis que frequentam a igreja", diz.

Nesta quinta-feira (02) não haverá celebração de missas na paróquia, que volta com a programação normal nesta sexta-feira (03).

Leia mais aqui: http://g1.globo.com



www.amigosdebolso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?

Postagens mais visitadas