quinta-feira, 15 de maio de 2014

Relíquias sagradas serão expostas na Malásia

Monges budistas vendo as relíquias sagradas, durante sua turnê em West Covina, Califórnia, nos Estados Unidos em 2005.

Por: Majorie Chiew, thestar

Monges budistas vendo as relíquias sagradas, durante sua turnê em West Covina, Califórnia, nos Estados Unidos em 2005.
MAITREYA Loving Kindness Tour, uma coleção de mais de 4.000 relíquias sagradas do Buda e muitos mestres budistas, atualmente em turnê pelo mundo, será exibido no Losang Dragpa Sociedade Budista (LDC) em Petaling Jaya, Selangor, em 17 de maio e 18.

A turnê relíquias, o maior de seu tipo, já passou por 69 países e já foi vista por mais de 2,3 milhões de pessoas. Foi exibida pela primeira vez na Malásia, em 2000.

Estas relíquias sagradas que foram encontradas entre as cinzas da cremação dos mestres budistas, assemelham-se a cristais de pérola e são chamados ringsel em tibetano.

Acredita-se que encarnam as qualidades espirituais de um mestre de compaixão e sabedoria e deliberadamente produzidos por um mestre em sua morte, para o benefício de todos os seres.

Acredita-se também que estas relíquias sagradas mantêm a essência viva do mestre espiritual e são manifestações de pureza interior do mestre.

Entre as relíquias estão, oito do Buda com mais de 2.500 anos de idade, que foram gentilmente oferecidas pelo Dalai Lama. Também serão apresentadas relíquias de outros 44 mestres budistas de diferentes partes do mundo, incluindo Índia, Tibet, Coréia e China.

Estas relíquias foram coletadas ao longo dos anos por Lama Zopa Rinpoche, fundador espiritual da turnê relíquia. Eles acabarão por ser consagrados em uma estátua de bronze com 45m de altura de Buda Maitreya a ser construída em Bodhgaya e Kushinaga, na Índia.

A turnê começou em Março de 2001 e tem como objetivo inspirar as pessoas de diferentes tradições e caminhos espirituais para se reúnem e experimentar as bênçãos das relíquias.

Acredita-se que as relíquias inspiram as comunidades a se unirem e experimentarem uma celebração inter-religiosa centrada no amor e na compaixão.

Diz-se que os visitantes muitas vezes relatam experiências de inspiração e cura quando na presença das relíquias.

Os visitantes também podem participar de uma cerimônia de bênção, onde as relíquias do Buda são colocadas na coroa da cabeça do visitante como uma bênção pessoal.

Eles também podem trazer seus animais de estimação, incluindo gatos e cães para a bênção da relíquia a fim de libertá-los do sofrimento.

Haverá uma cerimônia de abertura da turnê relíquia em 17 de maio, 09:00-11:00, onde monges e monjas de três tradições budistas - Theravada, chinês e tibetano Mahayana - irão recitar orações e um harpista terapêutico fará uma performance musical.

As relíquias podem ser vistas em Losang Dragpa Sociedade Budista (LDC), 1, Jalan 17/21F, 46400 Petaling Jaya, Selangor em 17 de maio das 9:00  às 19:00 e em 18 de maio das 10:00 às 17:00 horas. A entrada é gratuita.

Para mais informações, entre em contato com o escritório de LDC no (03) 7968 3278 ou e-mail para exco@fpmt-ldc.org . - Majorie Chiew

Leia mais aqui: http://www.thestar.com.my

www.amigosdebolso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?

Ganhe dinheiro comendo arroz e feijão