sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ana Maria Braga, Ísis Valverde, Antonelli e Gianecchini encontram guru brasileiro em noite mística. Fotos

Um encontro com Prem Baba (Pai do Amor), o líder humanitário e mestre espiritual brasileiro que conquistou seguidores em todo planeta e trabalha firmemente com o propósito de 'acordar' o amor em toda a humanidade.

Por: Redação, Época

Isis Valverde (Foto: Felipe Panfili - Ag. News)
A casa de Márcio Garcia, no alto do Joá, no Rio de Janeiro, foi o ponto de encontro de artistas como Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Christiane Torloni, Guilhermina Guinle, Ísis Valverde, Ana Maria Braga, Eriberto Leão, Vanessa Gerbeli, Paula Burlamaqui, Gabriela Alves, entre tantos, na noite dessa quinta-feira (05). O motivo? Um encontro com Prem Baba (Pai do Amor), o líder humanitário e mestre espiritual brasileiro que conquistou seguidores em todo planeta e trabalha firmemente com o propósito de 'acordar' o amor em toda a humanidade. Foram 60 pessoas que fizeram perguntas e ouviram sobre o desapego, amor e a importância da meditação, ao menos por um minuto ao dia, como forma de auto conhecimento. "Conheci Prem Baba no ano passado, no evento Love and Peace que ele fez em Fortaleza. Achei incrível e quando soube que ele vinha ao Rio armei um encontro", diz Márcio à coluna, que transformou seu jardim num templo - ele e a mulher, Andréa Santa Rosa - e todos os filhos, a turma toda vestida de branco -, decoraram o espaço com umas 50 velas, lamparinas, tapetes, almofadas e alguns sofás para os convidados se acomodarem.

Prem Baba entre Márcio Garcia, Andrea Santa Rosa, Ana Maria Braga e os filhos do casal (Foto: Felipe Panfili/AG.News)
Em vez do vento forte e frio que batia nos dias anteriores, o clima estava ameno, com céu estrelado e a presença da lua. No menu, comidinhas veganas e orgânicas feitas por Gabriela Alves, que comanda o restaurante natural Spazziano, e bebidas não alcoólicas. "Foi tudo lindo. Ele não tem religião, é um líder espiritual, uma pessoa que emana luz, simples, do bem, puro. Sou católico, mas sou ecumênico, aberto para o que é do bem. O Baba é um cara que largou tudo de material para fazer conexões com as energias do bem e é uma pessoa que merece atenção", explica Gacia. Para dar o tom do encontro, chamado pelo próprio Baba de 'diálogo', a banda Sachcha Sangha Brasil, grupo de músicos que o acompanha, entoava mantras de paz.

Prem Baba enviando energias positivas ao futuro bebê de Bárbara Borges (Foto: Felipe Panfili/AG.News)
A atriz Bárbara Borges, grávida de nove meses e meio e na iminência de parir a qualquer minuto, protagonizou uma das cenas mais emocionantes da noite, quando ela se ajoelhou e o líder espiritual colocou as mãos em sua barriga. Logo depois ela perguntou sobre maternidade. Já Torloni quis saber sobre a prática do desapego e Gabriela, sobre a importância das artes em geral. "A pessoa pode ter sucesso e fama, mas pode ser infeliz. A arte é um dom divino e se é feito com amor, o sucesso é consequência", respondeu Baba.

Reynaldo Gianecchini e Prem Baba (Foto: Felipe Panfili/AG.News)
"Algumas pessoas já o conheciam e até o Luciano Huck queria ter vindo e quem não sabia quem era, pesquisou e se interessou. Ele respondeu perguntas sobre carma, medo e de como as pessoas podem agir nesse momento em que a humanidade está passando. Quem diz que está tudo bem está fora do eixo. Perdido é quem acha que está tudo bem. As pessoas sensíveis entendem que existe alguma coisa de errado, que o ser humano está depredando a natureza e que isso precisa mudar", diz Márcio. E o que mudou de ontem para hoje em sua vida? "Às vezes a gente perde tempo com pequenos problemas e ele nos faz enxergar que os problemas são outros. E sobre a relação humana, porque esquecemos de olhar para o lado e visamos nosso próprio umbigo e esquecemos do sucesso do outro. Eu tenho isso em mim, a preocupação com familiares e amigos e não somente olhar só para o meu lado. É um papo quase careta e lugar comum porque a gente já sabe disso tudo, mas não pratica. Temos que entender que tudo o que acontece é nossa responsabilidade sim. Ele deu uma sacudida nas pessoas. Ele é um fofo e dá vontade de levar para casa", finaliza o ator.

No encontro, Baba também falou sobre o movimento global Awaken Love que pretende despertar o amor e a cultura de paz em cada indivíduo como forma de combater a violência do mundo, da importância de se observar a prática do silêncio como forma de autoconhecimento e expansão da consciência, através da meditação e  falou da importância do engajamento individual e coletivo para fortalecer a atmosfera de amor  e paz no mundo.

Prem Baba e Ísis Valverde (Foto: Felipe Panfili/AG.News)
Sri Prem Baba aproveita sua visita ao Rio para lançar, nesta sexta-feira (06), na Livraria da Travessa do Barrashopping,  seu terceiro livro, Transformando o Sofrimento em Alegria, um guia prático sobre como construir relacionamentos harmoniosos e verdadeiros e tornar a vida mais alegre, por meio da auto-investigação, de práticas diárias de meditação e da colocação dos seus dons e talentos a serviço no mundo. E neste sábado (07), ele conduzirá uma meditação coletiva às 16hs no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador.



Sobre Prem Baba

Prem Baba é o nome espiritual de Janderson Fernandes de Oliveira, nascido no bairro da Aclimação, em São Paulo. Ao longo dos anos, formou-se em psicologia e estudou a fundo a psique humana e técnicas orientais e xamânicas. Fundou um centro terapêutico, onde desenvolveu atividades mesclando técnicas de meditação transcendental, terapia junguiana, Reich, artes marciais, Osho, bioenergética e massagem. Por anos deu aula para milhares de pessoas, mas aos 32 anos, quando visitou Rishikesh, na Índia, encontrou seu guru, Sri Hans Raj Maharajji, e a partir daí seus ensinamentos foram parar nos quatro cantos do mundo - do Brasil à Índia, passando pelos Estados Unidos e Europa. No Brasil, fundou  Instituto Alegria, uma organização social sem fins lucrativos que tem como missão promover a educação integral. Além da mediação de conflitos, aplicada em comunidades desde 2010, o Instituto desenvolve o projeto Cultura de Paz e Prosperidade em escolas públicas do país.

Veja abaixo as fotos de Ana Maria Braga, Giovana Antonelli e Christiane Torloni durante encontro com o Guru:

Prem Baba e Ana Maria Braga (Foto: Felipe Panfili/AG.News)
Prem Baba e Giovanna Antonelli (Foto: Felipe Panfili/AG.News)

Prem Baba e Christiane Torloni (Foto: Felipe Panfili/AG.News)


Giovanna Antonelli e Prem Baba (Foto: Felipe Panfili/AG.News)








V

Veja esta e outras notícias aqui: http://epoca.globo.com

www.amigosdebolso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?

Ganhe dinheiro comendo arroz e feijão