abril 24, 2013
0
“O Cristianismo vai acabar. Ele vai encolher e sumir. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo e me provarei certo. Nós somos mais populares que Jesus agora. Eu não sei qual vai primeiro, Rock ‘n’ roll ou o Cristianismo. Jesus era legal, mas seus discípulos são turvos e ordinários. Eles, distorcendo tudo, é o que o arruinou para mim.” (1966, London Evening Standard) - John Lennon
Discutir religião com Rockstars não é tão diferente do que falar com qualquer outra pessoa. Você achará a mesma variedade de pessoas com fé, ateus e todos que ficam no meio. O problema com astros do rock – seja uns que deixaram a música para pregar, ou aqueles que estão até o joelho em magia negra – é que ele tendem a falar sobre Deus ou Diabo em termos muito mais interessantes. Precisa de provas? Veja o top 10 citações sobre religião.
“Eles dizia: ‘Se você tocar o disco ao contrário, você vai ouvir coisas sombrias, como ’grrrr’, e eu pensava: ‘Cara, eu não sabia que o Diabo soava assim. Eu achei que ele soava coerente como o resto de nós.’” (2001, Clash Magazine).
“Em um quarto do Holiday Inn em uma cidade de Illinois chamada Rolling Meadows... Eu ouvi a voz de Deus. Em um instante, em um lugar bem ordinário e em uma hora nada especial, eu ansiava por um poder maior. Este foi um momento singular de epifania, um chamado para o coração. Por Que Deus favorecia este lugar em particular em toda a América? Porque era novo? Porque era ensolarado? De repente ficou claro que eu precisava de uma conexão transcendental com o próprio universo e seu criador. Este era o momento que eu esperava. Minha mente estava acesa pelos tempos psicodélicos, mas a revelação veio a mim na quietude do centro dos Estados Unidos.” (2012, “Who I Am”)
“Eu estava vivendo naquilo. Só havia isto para ser feito. Aquilo era minha vida – esta infusão de magia e música. Sim, eu sabia o que estava fazendo. Não há ponto algum em falar nisto, porque quanto mais você fala, mais excêntrico você parece ser, mas o fato é – da forma que posso entender – que estava dando certo, então eu o usei. Eu deixo este assunto dizendo que os quatro elementos musicais do LED ZEPPELIN faziam um quinto, sendo este a própria mágica. Este é um processo alquímico.” (2007, Guitar World)
“Esta é a coisa entre mim e a religião. Esta é a verdade nua e crua: Eu acho religiosidade e filosofia na música. Eu não acho isto em qualquer outro lugar. Músicas como ‘Let Me Rest on a Peaceful Mountain’ ou ‘I Saw The light’ – isto é minha religião. Eu não sigo rabinos, padres, evangelizadores, nada disto. Eu aprendi mais com as músicas do que eu aprendi com qualquer outro tipo entidade. A música é meu léxico. Eu acredito nas canções.” (1997, Newsweek)
“Você tem que ter uma crença. É a única forma de sair deste labirinto. E ao contrário da opinião popular Deus não está morto, ele está aqui, ele está em todo o lugar. Ele vai voltar e será a coisa mais bela, poderosa e elétrica – os céus ficarão vermelhos e roxos. Eu sempre imaginei anjos e demônios lutando como duas pessoas discutindo.” (1998, Times Magazine)
“Eu realmente gostaria de saber por que fiz algumas das coisas que eu fiz em todos estes anos. Algumas vezes eu penso que estou possuído por algum demônio. Alguns anos atrás eu estava convencido disto – eu realmente achei que estava possuído pelo Diabo. Eu me lembro de assistir ‘O Exorcista’ uma dúzia de vezes, dizendo para mim mesmo: ‘Sim, eu tenho isso. ’” (1984, Hit Parader).
“Lembro de como minha mãe nos levava para a capela nos domingos, enquanto meu pai esperava do lado de fora. Uma das coisas que eu aprendi com meu pai e com minha mãe, foi o senso de religião geralmente atrapalha os caminhos para Deus. Para mim, pelo menos, isto atrapalhou. Ver o que as pessoas religiosas faziam, em nome de Deus, como em minha terra natal... e neste país, Estados Unidos, ver um vendedor de carros usados de Deus na TV, oferecendo indulgências por dinheiro. Na verdade, em todo o mundo, ver este papel de homem santo ser usado como uma fonte de poder por certos cantos dos estabelecimentos religiosos. Eu devo confessar, eu mudei o canal. Queria a MTV.” (2006, On The Move)
“Não importa quantas drogas eu tome, não me sinto pleno. Isso não me satisfaz. Existe uma fome espiritual. Todos podem sentir, se você não a sente agora, você ainda vai. Acredite, você vai... Beber cerveja é fácil, destruir seu quarto de hotel é fácil, mas ser um cristão, isto é difícil. Esta é a real rebelião.” (2000, KNAC.com)
“Rock é a música de todo o mundo. Eu com certeza espero que esta seja a música do Diabo, mas não somente do Diabo. Eu acho que é onde Deus e o Diabo apertam as mãos. Bem ali.” ( 2002, “Shakey: Neil Young’s Biography”)
“O Cristianismo vai acabar. Ele vai encolher e sumir. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo e me provarei certo. Nós somos mais populares que Jesus agora. Eu não sei qual vai primeiro, Rock ‘n’ roll ou o Cristianismo. Jesus era legal, mas seus discípulos são turvos e ordinários. Eles, distorcendo tudo, é o que o arruinou para mim.” (1966, London Evening Standard)
Leia mais aqui: http://whiplash.net
Tags
Compartilhar com outros aplicativos
Postar um comentário
0 ComentáriosPostagem em destaque
sao163877
Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos e seu impacto na política brasileira
Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos e seu impacto na política brasileira A eleição de Donald Trump nos Esta…
novembro 06, 20240
Nossos Parceiros
Você verá um novo banner em 12 segundos
#Ui20211016010
#Ui20211115001
Fraldas Cegonha | Magazine Clique Barato
Com as Fraldas Cegonha seu bebê tem mais conforto e você mais qualidade e economia!
#Ui20240106002
#Ui20230706001
EDUREKA - Treinamento e Certificação Docker
O curso de certificação Docker da Edureka oferece uma experiência de aprendizado completa para as principais tecnologias Docker, incluindo Docker Hub, Docker Compose, Docker Swarm, Dockerfile, Docker Containers, Docker Engine, Docker Images, Docker Network, Docker Daemon e Docker
#Ui20240321001
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?