Pra. Keila Ferreira |
É com grande alegria que recebemos cada uma das Pastoras e convidadas para o 23º ENEP!
Teremos um bom tempo para ouvir diferentes temáticas de reflexão bíblica, nos diferentes contextos em que desenvolvemos nossas ações no Reino de Deus, isso nos trará elementos novos para respondermos muitas perguntas que estão dentro de nós.
Desejamos que este momento nos leve a novas experiências para que juntas encontremos melhores soluções, pois algo importante sempre acontece em nossos Encontros: saímos com novas compreensões e mais fortalecidas.
Esperamos que nosso empenho em criar este espaço de convivência e conhecimento da Palavra de Deus, possa contribuir para o nosso crescimento e do Reino de Deus.
Um abraço a todas,
Presidente Keila Campos Ferreira
Tema: “O cuidado de si como condição para o cuidado com o próximo”
Data: De 13 à 16 de março de 2013
Divisa: “Tem cuidado de ti mesmo e do que ensinas…porque fazendo isso te salvarás a ti e aos que te ouvem” – 1 Timóteo 4:16
Comissão Organizadora
Prª. Keila Campos Ferreira – Presidente
Prª. Marlene Silva Santos
Prª. Marta Helena O. Dias
Prª. Marisa Santos
Prª. Neusa Cesar Carmo
Prª. Christiane Macalão
Missª. Edna Paladino
BAIXAR: ENEP – PROGRAMA 2013
Leia mais aqui: http://www.ciben.com.br/ciben
Esposa do pastor
ResponderExcluirIvone Boechat
Como traçar o perfil ideal da esposa do pastor? Não existe a menor dúvida de que se trata de uma pessoa muito especial. Mas como ser assim tão especial a ponto de atender às expectativas dos que voltam suas atenções para ela? Qual é a mulher considerada ideal?
Acima de todas as decisões, a esposa de pastor deve, antes de tudo, colocar sua vida nas mãos do Senhor. Já, desde o namoro, ter a sensatez de somente casar-se, se tiver certeza de que poderá contribuir para ajudar a edificar o homem de Deus e viver de maneira tal que o mundo veja nela a mulher de um profeta.
A esposa de pastor não é pastora. Não tem a obrigação de revestir-se das atribuições próprias do ministério pastoral. Ela é parceira. O equilíbrio de ações, a coerência e a capacidade de discernir vão lhe dar a visão e o limite do território de sua participação na obra.
Pastor é pastor. Ninguém pode cobrar da esposa o desempenho dessa função singular. São tantos os desafios da igreja que não faltará trabalho para ninguém, e como membro do corpo de Cristo, alguma atividade ou muitas poderão ser exercidas pela esposa do pastor
Aí, sim, começam as críticas. A maioria espera que a esposa de pastor seja o máximo, a mulher dos sete instrumentos. Muitos instrumentos podem ser tocados por ela, sim: oração, hospitalidade, visitação, moderação, autocontrole, discrição, simplicidade, bondade. A lista é comum não só para a mulher do pastor, mas sim, para todos os crentes!
É tempo de refletir sobre o assunto, assumindo-se a postura de cidadão celestial comprometido com a expansão do Evangelho. Quem está decepcionando pessoas, afastando-as da igreja, não é a televisão, mas o comportamento mundano de muitos que se especializaram em criticar e só criticar tudo, espalhando desilusão. Comportam-se mais ou menos assim:
– Sabe aquela esposa de pastor que não faz nada na igreja?
– Como não faz nada?
– Não canta, não dirige uma classe, não faz palestras...
Para esse tipo de crente, fazer alguma coisa na igreja significa, em resumo, isto e nada mais. Visitar os enfermos, evangelizar, hospedar as visitas da igreja, costurar para os pobres, aconselhar o tempo todo, não atrapalhar em hipótese alguma o ministério do pastor, cooperar com ele em tudo, principalmente como esposa compreensiva de suas ausências na família, então não significa nada?Ela pastoreia o pastor, é confidente dele, consoladora, amiga e ai daquele pastor que não tem uma mulher assim. Coitado.
A esposa do pastor assume, infinitas vezes, sozinha, o comando da casa, a educação dos filhos, a solução de problemas para que seu marido possa dedicar-se integralmente à igreja. Grandioso ministério!
Se você conhece alguma esposa de pastor "que não faz nada na igreja", comece você a fazer alguma coisa: ore por ela. O ministério da oração é um grande ministério.
Esposa de Pastor
ResponderExcluirIvone Boechat
Uma flor nasce solidária,
no coração do pastor!
decisões, desafios
ministérios, encantos,
exalam desta belíssima flor.
A mulher do pastor,
é flor sempre pronta
a compartilhar o perfume
do amor, da coragem, da fé...
mesmo frágil faz-se forte,
enfrenta vendavais
de vida e morte,
sem se curvar,
de pé.
Esposa de pastor,
força inabalável...
se jogada ao chão,
ergue-se forte,
ressurge, amável,
cresce
no coração.
Esposa de pastor,
flor de vida
gloriosa,
não brota em
qualquer jardim,
semente inigualável,
precisa de cuidados;
tem missão espiritual,
precisa das orações,
de carinhos sem fim
para estar abençoando
este ser especial.