Depois de tantas polêmicas envolvendo a bancada evangélica brasileira nestes últimos tempos, o deputado estadual Jutahy Menezes (PRB), que também é pastor, resolveu se manifestar sobre as “acusações” de alguns setores da sociedade com relação a postura dos parlamentares evangélicos brasileiros, principalmente no tocante ao projeto chamado de “Cura Gay”, atribuído erroneamente ao deputado federal Marco Feliciano (PSC), pastor evangélico e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Questionado se a bancada evangélica quer transformar a bíblia em código de conduta, o deputado rebateu e afirmou que esse não era o objetivo dos parlamentares evangélicos:
“Se observarmos a bíblia, no Velho Testamento, veremos que na verdade o código civil se baseou nos mandamentos de Moisés, ‘não matarás’ sendo um dele. Assim, vemos que o código civil que se baseou e nasceu nas leis de Moisés”, defendeu.
O parlamentar afirmou que tem alguns amigos próximos que são homossexuais e que respeita a opção sexual de cada um. Além disso, Juthay disse que a proposta do projeto “Cura Gay” na realidade visa aquelas pessoas que tem dúvidas com relação a sua orientação sexual:
“Se a pessoa se sentir duvidosa com a opção sexual poderá ser orientada por um profissional sem que este seja classificado como homofóbico”, finalizou.
Leia mais aqui: http://www.pbagora.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?