O secretário de Meio Ambiente de Niterói, Daniel Marques, informou que pediu o valor máximo da multa a ser aplicada, que pode ultrapassar os R$ 20 mil. Ele criticou a atitude da Igreja e informou que a restinga da praia de Itaipu, zona de influência do local, também terá que ser recuperada. “A Igreja tem que ter uma conduta educativa. É uma ação que não condiz com os valores que ela prega”, afirmou o secretário.
Segundo Marques, as árvores derrubadas não fazem parte da Mata Atlântica e, tampouco, são centenárias. Ele explicou ainda que nada impede que a missa seja realizada, mas que um advogado da Igreja já assinou um termo de conduta para recuperar a área desmatada. O secretário observou ainda que a Igreja poderia até mesmo ter derrubado as árvores em seu terreno, desde que mediante autorização da secretaria, se houvesse condições para que isso fosse feito.
“A recuperação dessa área não é simples. Tem que haver um acompanhamento permanente, e as mudas não têm um custo simples”, comentou.
Continue esta leitura aqui: http://noticias.terra.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?