Após o pastor Marco Feliciano e a Bancada das Mulheres repudiarem o vídeo “Oh, Meu Deus”, um dos integrantes do grupo “Porta dos Fundos” esteve no “Na Moral” desta quinta-feira(12) e ouviu do humorista Renato Aragão que o “humor não precisa usar religião”. – Confira, assista e comente…
O humorista Renato Aragão bastante conhecido pelo personagem por ele vivido 0 “Didi”, tem levado humor ao longo de sua vida a milhões de telespectadores e conquistou um público fiel ao seu trabalho. O programa “Na Moral” convidou o Renato e alguns outros comediantes para debaterem sobre o “limite nas piadas”, e dentre os convidados estava um dos componentes do grupo “Porta dos Fundos”, onde recentemente esteve sendo duramente criticado pelo pastor Marco Feliciano e agora pela Bancada das Mulheres no Senado pelo polêmico vídeo “Oh, Meu Deus”, classificado por Marcos Feliciano como “imundo”. Em dado momento o programa apresentou um vídeo do “Porta dos Fundos” para se debater sobre a associação do humor com religião.
Depois de ver um esquete do grupo de humor de Duvivier, Renato foi bem direto: “Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor. Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar uma religião, muçulmana, católica, evangélica, tudo”.
“Eu sou muito fã do Renato, mas neste caso eu vou ter que discordar”, iniciou Gregório a defesa do seu ponto de vista e de seu tipo de humor. E o humorista foi mais além: “Olha só, eu acho que é engraçado a gente desmistificar. O meu Deus não é o Deus de outras pessoas. Não existe um sagrado absoluto”.
Para rebater, o Trapalhão usou apenas uma pergunta para o humorista: “Você tem alguma religião?”. Após ouvir a negativa, Renato prosseguiu: “Então, você está a caráter para falar desde que não agrida as outras religiões. Eu acho que o humor não precisa disso. Você é inteligente, eu te acompanho, na Portas dos Fundos e nas portas da frente”.
- Assista o vídeo do momento em que Renato coloca sua opinião sobre religião+humor, já que o humorista esteve a pouco tempo envolvido em uma polêmica,o qual creditavam a ele um roteiro denominado “O segundo filho de Deus” e que seria filmado por ele. O humorista negou a afirmação divulgada na época. – (veja post clique aqui)
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?