Você já nasceu de novo? Você quer nascer de novo? Sabe como fazer isso?

Marcos Oliveira
0
Tem que nascer de novo!

Leia este artigo, seja abençoado por ele e depois, compartilhe com seus amigos e irmãos.


Quem passa pelas águas do batismo, costuma dizer: Eu nasci de novo!

De fato! Quem passa pelas águas do batismo está biblicamente sepultando o velho homem, o velho eu e está dando vida a um novo homem.

Mas, esse Nascer de novo, não lhe dá o direito de sentir-se perfeito, melhor, superior ou diferente de seja lá que for!

Nascer de novo é entender que, Jesus Morreu pelos nossos pecados (Pelos meus e pelos seus também). Que todos, absolutamente todos! Pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Nascer de novo, é entender que Deus é Amor, é Paz, é Afeição, é Compaixão, é Alegria, é Longanimidade, é Perdoador, é Eterno, é Salvador, é Onisciente, é Onipresente...

Nascer de novo é entender que a lei existe sim, e que essa mesma lei já existia quando Jesus estava na terra, mas ELE não aplicava a lei nos homens!

Jesus aplicou a Graça que havia NELE. Perdoando, ensinando, exortando, conduzindo, demonstrando, sendo exemplo.

Entendamos de uma vez por todas que, a lei deve ser conhecida e respeitada por todos nós, como Cristo a respeitou. Mas, essa lei, não pode e não deve ser usada por nós contra aqueles que estão ao nosso redor!

Quando Cristo veio ao mundo, ELE mesmo precisou renascer! Não o nascimento do útero de mulher, não o nascimento do batismo nas águas, não o nascimento de integrar uma religião ou organização. Jesus Cristo precisou nascer de novo interiormente, Jesus precisou se abster do poder e autoridade que eram seus, pois mesmo sendo Deus, mesmo sendo Rei, mesmo conhecendo a lei, ELE precisava aplicar a Graça! Porque foi pra isso que ele renasceu!

Pela lei, Maria Madalena teria sido apedrejada por adultério. No entanto, a Graça de Cristo a perdoou e libertou, dizendo: “Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais” (João 8:11).

Pela lei, Zaqueu era um cobrador de impostos e visto como indigno! Mas, pela Graça, Jesus escolheu entrar em sua casa, trazendo salvação à sua família (Lucas 19:2-10).

Pela lei,  a mulher com fluxo de sangue, não poderia nem sequer estar em meio à multidão! Ela deveria viver reclusa, à margem da sociedade e longe da própria família. Contudo, a Graça de Cristo não apenas a recebeu, mas também a curou quando ela tocou a orla de Seu manto (Marcos 5:25-34).

A parábola do Bom Samaritano destaca que o amor ao próximo prevalece sobre as regras rituais. O Samaritano, não obstante às divergências étnicas e religiosas, exemplifica a aplicação da misericórdia ao invés da estrita aderência à lei.  (Lucas 10:25-37) 

Pela lei, Jesus teria exterminado muitos dos personagens bíblicos que conhecemos! Mas a sua Graça transformou punição em amor e gerou testemunhos de milagres que nos alimentam até os dias de hoje!

Jesus seguiu então o seu caminho de Rei. Rei que não condenava, Rei que não apontava, Rei que não se orgulhava, Rei que não ofendia, Rei que a tudo suportava, Rei que a todos abençoava e que mesmo apos a morte, ainda foi ao inferno e perdoou, resgatou! ELE não foi ao inferno aplicar a lei. ELE foi ao inferno substituir o rigor da lei, pela Graça! Jesus nasceu de novo! ELE entendeu...

ELE entendeu que a Lei e o Juízo existem, mas não cabia a ELE naquele momento aplicá-las.

Portanto, não julgue, não aponte, não sentencie ninguém.

Antes de aplicarmos a lei, lembremo-nos da Graça de Cristo.

Viva a Graça de Cristo que habita em você!

Você não sabe como viver a Graça de Cristo?

Ora! É muito simples: Basta você nascer de novo! Faça morrer o velho homem, o homem que condena, que aponta, que exclui, que se acha melhor, que se acha superior, que se acha mais santo, que se acha detentor da verdade, que se sente perfeito e acima de todos, que não sente a dor do próximo e nem se esforça para entendê-lo, atendê-lo e perdoá-lo.

Lembre-se: Com a mesma medida que medirdes, sereis medidos vós também.

Viva e distribua a Graça de Cristo!

Marcos Ferreira
sao163877

Postar um comentário

0 Comentários

Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?

Postar um comentário (0)
Início
f