Você se Batizou. Mas, será que você realmente nasceu de novo?

sao163877
0
Você se Batizou. Mas, será que você realmente nasceu de novo?

Você se Batizou. Mas, será que você realmente nasceu de novo?

Mas, se o Batismo não garante o renascimento, o que eu devo fazer para Nascer de novo? Caio Fábio responde a esta e outras dúvidas numa conversa muito inteligente e proveitosa. Se você ainda não nasceu de novo, te convido a fazer essa leitura e uma profunda reflexão que te conduzirá com toda certeza a um novo nascimento em Cristo. Boa leitura!

Por: Caio Fábio, Papodegraça


Evangelho de João 3:01-12


1 Tinha um cara entre os líderes religiosos chamado Nicodemos, um dos chefões por lá.

2 Ele foi encontrar Jesus (Yausha) durante a noite e falou: “Professor, tá na cara que você veio de Deus. Ninguém faria essas paradas incríveis que você faz se Deus não tivesse do lado dele.”

3 Jesus (Yausha) mandou a real: “Olha, vou te falar uma coisa séria: quem não renascer, não vai conseguir ver o reino de Deus.”

4 Nicodemos, meio confuso, perguntou: “Como assim? Um homem velho pode voltar pro ventre da mãe e nascer de novo?”

5 Jesus (Yausha) explicou: “Te digo de verdade: quem não nascer da água e do Espírito, não entra no reino de Deus. 

6 Quem nasce do corpo é só corpo, mas quem nasce do Espírito, aí sim é espírito.

7 Não fique chocado quando eu digo que vocês precisam nascer de novo.

8 O Espírito é como o vento: sopra onde quer. Você ouve, mas não sabe de onde vem nem pra onde vai. Assim é todo mundo que é nascido do Espírito.”

9 Nicodemos ainda perguntou: “Como isso pode acontecer?”

10 Jesus (Yausha) respondeu: “Você é um dos professores de Israel e não sacou isso ainda?

11 Olha só, eu estou te falando o que eu sei e testemunhando o que vi, mas vocês não pegam a visão.

12 Se eu falei das coisas daqui e vocês já não acreditam, como vão acreditar se eu falar das coisas lá de cima?”

A conversa acima, se deu entre Jesus (Yausha) e Nicodemos (Principal dos Judeus, Autoridade iminente no País e no Sinédrio, admirador de Cristo, mas não discípulo).

Nesta conversa, Jesus (Yausha) coloca o novo nascimento como uma realidade imprescindível a acontecer conosco nesta terra. Nicodemos assustado lhe pergunta: Como pode um homem já nascido voltar ao ventre de sua mãe?

Jesus (Yausha) lhe diz: Não Nicodemos, o que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito. Eu não estou falando de um retrocesso etário, nem cronológico, para colocar alguém num estágio embrionário no ventre da mãe, para que a vida recomece! nem tão pouco estou falando de reencarnações ("quando o indivíduo volta ao ciclo de carne"), eu estou falando do que pode te acontecer hoje, do que pode acontecer a você exatamente agora! neste momento...

E ELE (Yausha) conclui dizendo isto: Nós temos falado de coisas que sabemos (que estão diante dos nossos olhos) e vós não crês (Nicodemos)! Se tratando de coisas terrenas vós já não me credes, como crereis se lhe falar das coisas celestiais?

E ao afirmar com esta questão (com esta indagação), Jesus (Yausha) está colocando o novo nascimento entre as coisas que têm que acontecer com a gente na Terra; Tem que acontecer hoje, tem que acontecer enquanto eu estou vivo no planeta, enquanto estou a caminho!

A tese espírita do novo nascimento como sendo reencarnação, é perversa! e não carrega esperança para o "ser" hoje! O que Jesus (Yausha) diz é que não tem carma, mas que a graça de Deus é tão poderosa!, que pode pegar um indivíduo como um Nicodemos, já todo extratificado dentro da religião de Israel e vir com um poder tão avassalador sobre ele, que a vida dele virasse do avesso!

É algo terreno! É feito pela invasão do Espírito de Deus em nós. Mas, tem que acontecer enquanto eu vivo no planeta Terra. Jesus (Yausha) disse que, o nascer de novo é uma demanda do Reino de Deus a todo ser humano no planeta Terra!

Deixar para trás a lagar, o casulo, se transformar, ser objeto de metamorfose, ganhar uma nova natureza e voar no vento do Espírito, levado por Deus, para onde quer que ELE queira, segundo a vontade DELE que haverá de se manifestar em nós!

Hoje de manhã, eu estou lendo aqui esta porção da palavra, porque tem muita gente que não tem a menor ideia do que é o Nascer de Novo! A maioria das pessoas, se você perguntar entre os que me ouvem agora, eles vão dizer: Eu nasci de novo! e se você lhe perguntar porque você acha que nasceu de novo? Ele lhe dirá: porque eu fui batizado, porque eu sou membro da Igreja, porque eu creio que Jesus (Yausha) é o filho de Deus; porque eu dou o meu dízimo, porque eu participo dos eventos de Deus na agenda da Igreja, porque a minha existência carrega essa obsessão religiosa (em outras palavras). E para a grande maioria das pessoas, isso é o nascer de novo!

Para outras, nascer de novo é uma mudança cosmética! O cara, se vestia de maneira extravagante; Foi para a Igreja e agora adotou a "moda dos crentes", então  ele "nasceu de novo", cortou o cabelo como crente, se está numa Igreja onde as mulheres não raspam a perna, ela também não raspa (como aquelas daquele lugar), se está numa Igreja onde o convertido tem que ir de paletó e gravata ele põe e quando ele dá o testemunho, seu testemunho é aquele testemunho patético! (Antes era aquele cara cabeludo, meio largado, agora ele todo arrumadinho! e ainda projeta atrás, num projetor, vejam como eu era antes e olhem como estou!) são os novos nascimentos de manequim. A maioria também vive nesse engano, nesse engodo, nessa impressão!

Tem outros ainda que pensam que nasceram de novo, simplesmente porque deram razão a Deus quanto ao fato de que a existência deles é um desastre (solitariamente)! E aí, recorreram à Igreja, como quem procura uma casa de recuperação; E conseguiram se deixar modelar pelo "centro de recuperação", de modo que hoje em dia eles não falam mais o que falavam, não usam mais as expressões que usavam, não enchem mais a cara como enchiam, não tomam mais drogas como tomavam ou não saem mais pegadores e pegadoras pelo mundo, se refastelando em hedonismo ou escolhem agora quem o Pastor manda... e dizem que por isso, nasceram de novo! mas continuam desassossegados, com medo de morrer...

Se você disser para a maioria dos crentes: "Olha meu filho, você está em fase terminal e tem apenas uma semana de vida", o Cara surta! a maioria!. Vão brigar com Deus, vão para todas as curandeiras evangélicas que conseguirem encontrar, uma a uma, para ver se ficam curados porque a vida eterna não lhes é apetecível!

Prova de que não nasceram de novo também é o fato, de que eles não carregam paz no coração. Todas as mudanças são superficiais, são cosméticas, são morais, são no máximo de natureza ética, exterior, comportamentais! Quando acontecem!!! e na vida da maioria, já nem isso ocorre, eles se garantem só na membresia da Igreja.

Mas há aqueles que vivem o novo nascimento como se fosse isso! essas mudanças superficiais, morais, éticas, comportamentais e ponto!
Mas novo nascimento não é isso!

Chimpanzés, podem ser perfeitamente amestrados para comportamentos ideais, até felinos aprendem a andar conforme o chicote!

Amestrar bichos, diz o Salmo 8 que é uma das especialidades do homem e também os Salmos 145 e 146, dali em diante: "Como o homem é um amestrador extraordinário!"

O Salmo 8 diz: Sob os seus pés, tudo lhe puseste!, até os monstros marinhos a gente controla! alguns agente amestra. Hora... se nós conseguimos amestrar animais, porque é que o comportamento humano não é amestrável? É absolutamente domesticável! Especialmente pelo medo, pelos juízos, ou como o indivíduo tem pavor de que a sua reputação seja abalada, ou de que os seus negócios sejam prejudicados, tem muita gente que se comporta bonitinho e direitinho, sem nunca ter nascido de novo! E carregam aquele desassossego perene no coração.

Dizem que nasceram de novo! Mas como eu disse, se lhes anunciarem a morte eles entram em pânico! e enquanto isso o coração deles não vive sossego jamais!

Dizem que nasceram de novo! Mas, não sabem dizer porque que existem milhões de águas vivas pulsando inquietas dentro deles; Pulsões sexuais que não param, não param, não param... O cara diz: Eu pensei que seu eu me casasse isso ia parar! não para... não para.. não para!

Pulsões de cobiça, ganância: Eu estou aqui na Igreja, eu sou discípulo de Jesus (Yausha), mas... eu preciso ser alguém, eu preciso ser visto, eu preciso ser alguém, eu preciso ser percebido, eu preciso ser notado!~

PULSÃO - Força no limite do orgânico e do psíquico que impele o indivíduo a cumprir uma ação com o fim de resolver uma tensão vinda do seu próprio organismo por meio de um objeto e cujo protótipo é a pulsão sexual.

Dizem que nasceram de novo! Mas estão o tempo todo querendo para si uma invenção de uma nova vida. Se reinventarem! são insatisfeitos, descontentes, ingratos! Dispostos a briga com os céus, se o agendado por nós não for cumprido por Deus! E dizem que nasceram de novo?

Dizem que nasceram de novo! Mas não suportam uma dor na carne, não suportam uma perda na vida, não suportam os trancos da existência, mas dizem que nasceram!

Outros dizem que nasceram de novo porque são cidadãos, que cumprem os seus deveres sociais, eclesiásticos ou na sociedade, ou porque são bons Pais, boas Mães, atenciosos, cuidadosos, então nasceram de novo! E quando tudo isso é ungido pela frequência na Igreja, o cara fica certo! de que nasceu de novo.

O que eu acho interessante sobre a minha Mãe, é que a minha avó mais velhinha, já era protestante quando a minha Mãe nasceu! E a minha Mãe foi educada na Igreja Presbiteriana, lendo a bíblia desde menininha. Se você ler aquele livro dela (O que eu faço tu não sabes agora, compreende-lo-ás depois), você vai ver que ela não nunca teve um desvio na existência!

Pobre, trabalhadora, batalhadora, tendo que sair vendendo ovo do quintal na casa dos vizinhos para a minha Avó ter o que dar de comer a ela e ao meu tio Lucilo! Novinha já estava trabalhando fora, aos 20 anos já tinha se mudado para outra cidade para trabalhar como professora e mandar dinheiro para a minha Avó, para ajudar a minha Avó e o meu tio que era deficiente. "Ralou" (trabalhou) o tempo Todo!

Quando não tinha Igreja Presbiteriana na cidadezinha amazônica onde ela estivesse, ela procurava uma Batista, uma Metodista, uma Assembléia, qualquer coisa... mas ela estava lá! Sempre.

A Bíblia? Ela lê desde criança! Sabia-á de Cor! Essa aqui é herança dela para mim; Já estava com ela a uns seis ou oito anos, quando eu me converti e ela me deu. Portanto, essa bíblia aqui já tem quase 50 anos de idade, quarenta e tantos anos de idade (44 ou 45 anos). Ela lia nela e agora eu leio nela a 38 anos!

Agora, foi só depois que o meu Pai (que era aguinóstico) encontrou Jesus (Yausha) mesmo! que a minha Mãe foi ver o que era um homem nascido de novo! E ela própria diz até hoje: Eu conhecia Deus só de ouvir; Mas eu vim a poder dizer: Agora os meus olhos te vêm!, quando o meu marido Caio encontrou Jesus (Yausha) de uma maneira tão profunda, tão revolucionária, tão subversiva de dentro para fora, tão viradora do avesso, tão construtora de uma nova criatura, de um novo ser! Que eu olhei pra mim e disse: Eu não ainda não nasci de novo... 

Aí é que ela (minha Mãe) diz que, a ilusão da religião saiu da cabeça dela e ela começou a buscar a Deus por Deus! Porque até então era entrar na Igreja e se sentir bem, ou ler a bíblia e se sentir bem, ou fazer uma oração e se sentir bem!

Mas, aquilo não tinha o poder para vencer o ódio que ela tinha no coração em relação à amante que meu Pai tivera! Não tivera poder para tantas outras coisas na vida dela! Mas agora, quando ela viu o cara sem história, entrar na história de Deus e deixar Deus entrar na história dele e virá-lo ao contrário, ela disse: Eu preciso conhecer isto!

Nicodemos era mestre em Israel, mas não compreendia estas coisas! Assim como está cheio de professores em seminários que nunca nasceram de novo. Está cheio de Pastores pregando nos púlpitos (hoje em dia a grande maioria) que nunca conheceram o novo nascimento. Mesmo os mais certinhos! Às vezes são os mais certinhos os que menos nascem de novo, porque se fiam no seu comportamento "amestrado" como um sinal de novo nascimento, quando o novo nascimento não é nada disso!

Se comportamento "amestrado" fosse sintoma de vida nova, Jesus (Yausha) não teria dito a Nicodemos que importava Nicodemos nascer de novo! Porque Nicodemos era uma figura intocável, ilibada, irrepreensível, ele não adulterava,  não roubava, não mentia, não enganava, andava sob os preceitos da lei, era um mestre e diga-se de passagem: generoso, um homem de bom senso! Mas, é a esse homem que Jesus (Yausha) disse! Não a um bêbado de esquina, mas ao mestre de Israel, ao teólogo de Israel: "Nicodemos, esqueça a teologia, esqueça tudo o que você aprendeu! Você precisa nascer de novo! Senão você não vai ver o reino de Deus."

Sem esse olhar de Deus em nós, ninguém exerga o reino de Deus, pela religião, nem pela ética, nem pela moral, nem pela domesticação, nem pelo amestramento, nem pelo behaviorismo comportamental!

O Reino de Deus é uma categoria que a gente não enxerga com o intelécto, a gente disserne com o espírito! Porque ele é reino do espírito para o nosso ser, pra nossa vida, ele é a obra do Espírito Santo em Nós!

Aí você diz: COMO ISSO SE DÁ?

Jesus (Yausha) diz que, quem não nascer da água e do espírito não pode ver e nem entrar no reino de Deus. 

Aí você me diz: MAS ESCUTA, NASCER DA ÁGUA NÃO É SER BATIZADO?

E lhe digo que Não! O batismo é um sinal externo, superficialíssimo e que não designa nada, a não ser que o batismo verdadeiro tenha acontecido no seu coração!

E quando Jesus (Yausha) disse que era preciso nascer da água, a primeira alusão, a primeira conexão, o primeiro vículo que surge na nossa mente, tem haver com o chamado de João Batista á metanóia, à mudança de mente, ao arrependimento e não apenas à mudança externa de conduta, mas sobretudo à mudança do coração, à partir de cujo a regeneração se produz fruto digno de metanóia, de mudança de vida, de vida nova e de arrependimento!

Jesus (Yausha) está dizendo: Nicodemos, mesmo um mestre como você, precisa rever a sua vida inteira, porque todos pecaram e todos carecem da glória de Deus! E não há um único homem no planeta, que não precise dessa infusão transformadora do Espírito Santo no coração! Não há nenhum homem sem o recurso espiritual que vem de dentro para fora, que consiga enxergar a verdade do evangelho, a verdade de Deus, o sentido da vida conforme Deus e em total percepção, mudar a mente, mudar o olhar, mudar valores, mudar significados, alterar tudo!

Isso é "nascer da água" e nascer do Espírito! Porque é uma operação do Espírito Santo no meu espírito! É uma recriação espiritual, é a transformação do meu "zumbi" num espírito vivo em Deus. É o acordar do meu espírito adormecido na cova, das trevas, para a luz do amor de Deus! 

Isse é o nascer do Espírito! Pelo trabalho do Espírito! Que gera essa revolução percepcional total e uma conexão direta entre nós e Deus!

Isso é nascer do Espírito! É o vinculamento da nossa natureza ao Pai que está nos céus! De maneira intríncica, de maneira absolutamente inseparável, de modo essencial, de tal modo que essa alteração do Espírito em nós é o que passa a caracterizar daí pra frente o nosso novo ser em Deus, segundo o Evangelho!

Pastor Caio Fábio.



NO YOUTUBE

O que significa nascer de novo?

Papo de Graça entre Jesus (Yausha) e Nicodemos: Como nascer de novo! - João 3:1-21 - Devocional

Caio, cheguei ao arrependimento. Mas e agora, como nascer de novo?

Você já nasceu de novo? Ou é apenas fruto do seu meio religioso?

Ativados no Espírito Santo: Nicodemos, sem nascer de novo, ninguém verá o Reino de Deus!

O verdadeiro "Novo Nascimento" ativa o que no Homem?

O que Jesus (Yausha) chamava de "Novo Nascimento"?

Libertação da mente religiosa doentia, no processo de nascer de novo no Evangelho.

Só evolui na consciência do Evangelho quem nasce de novo!

Se amor é sinal de novo nascimento, você NASCEU de novo?

Postar um comentário

0 Comentários

Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?

Postar um comentário (0)
To Top