Por: Luciano Portela, Repórter do The Christian Post
Pastor oficializa casamento do filho gay |
O pastor de 51 anos contou para a agência The Associated Press (AP) sobre a mudança de suas prioridades e como concluiu que "ama muito seu filho e não poderia negar esta alegria", acrescentando que está preparado para ministrar todas as pessoas, "independente de quem eles são".
Schaefer recebeu o apoio de outros ministros metodistas, também afastados da posição oficial da igreja, sobre a homossexualidade ser incompatível com o Cristianismo.
Relacionado
GayCasal processa governo de Nova Jersey por proibir tratamento de 'conversão gay'
O Jogo do Exterminador (Ender's Game)O filme O Jogo do Exterminador não é homofóbico, segundo o autor que é contra o casamento gay.
"Se nós estamos operando sob o cargo de corações abertos, mentes abertas e portas abertas, não podemos fechar as portas para algumas pessoas", afirmou o Rev. David Brown, da Igreja Metodista Unida de Arch Street.
Mas apesar do apoio ao casamento, outros membros da igreja firmam sua posição contrária e argumentam que Schaefer e outros clérigos não devem ser autorizados a representar a igreja metodista, enquanto estiverem abertamente em desacordo com o que é ensinado.
"Eles [em defesa do casamento gay] estão em um sentido de renúncia ao processo que usamos, para determinar o que a igreja acredita sobre as coisas. Esta não é a forma adequada de lidar com divergências", afirmou Rev. Thomas A. Lambrecht, gerente de um grupo metodista norte-americano.
Leia mais aqui: http://portugues.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?