Por: Bispa Sonia Hernandes, Igospel
Olá, tudo bem? Hoje, eu quero te convidar a meditar comigo em 1 Coríntios 11.
Paulo diz: “Sejam meus imitadores, como sou de Cristo”. Isso não significa que seremos como aqueles humoristas que imitam as expressões, as vozes de pessoas famosas e até nos divertem com isso.
Na verdade, ele quis dizer: “Seja meu imitador, nas minhas atitudes, na minha postura, nas minhas reações, nas minhas decisões, na minha maneira de viver, assim como eu sou de Jesus Cristo.”.
Vou pegar um fato isolado, para usar como exemplo: Quando Paulo estava no seu local de oração, apareceu uma moça endemoninhada, possuída por um espírito de adivinhão. Ela começou a perturbá-lo todos os dias, atrapalhando aquele momento de consagração.
Essa situação durou muito tempo; até que Paulo e Silas levantaram-se e expulsaram aquele demônio. Só que aquele espirito maligno era uma espécie de fonte de renda para aquela mulher. Ela era muito procurada, para fazer adivinhações e, por consequência, seus donos enriqueciam.
Por conta disso, Paulo e Silas foram acusados, de forma injusta. O que eles fizeram de errado? Nada! Eles só estavam orando e expulsaram o demônio.
Depois de serem açoitados, foram jogados em um cárcere. Qual seria a reação natural? Eles tinham todos os motivos para ficarem revoltados contra aquelas pessoas e, até mesmo, contra Deus. Mas Paulo e Silas, mesmo acorrentados, no fundo do calabouço, começaram a louvar.
A adoração deles foi algo tão forte, que tomou conta de todo o ambiente. Por volta da meia noite, todos os grilhões foram rompidos sobrenaturalmente e as portas do calabouço se abriram. O carcereiro ficou transtornado ao ver todos os prisioneiros livres e, por desespero, quis tirar sua própria vida. Mas Paulo o ministrou.
Que poder e autoridade são esses? Eles louvaram com todas as suas forças e trouxeram o milagre! Eles foram injustiçados, humilhados, agredidos, mas guardaram a fé e fizeram dela o seu escudo!
É sobre isso que eu quero falar com você. Nos momentos de extrema pressão, nós revelamos nossas verdadeiras motivações. Esta história serve para fortalecer a igreja e aqueles que, por qualquer crítica, negam sua fé!
Por que algumas pessoas que falam que amam a Jesus se perdem tão fácil? Isso acontece, porque elas não têm autoridade! Sabe, em vez de só falarmos dos nossos problemas, precisamos falar mais sobre Deus!
Hoje é dia de você restaurar sua relação com o Senhor e zelar por ela. Jesus veio para nos salvar, nos dar poder e autoridade!
Se hoje você está vivendo “um dia daqueles”... Está com um parente no hospital, cheio de contas para pagar, com uma sentença de morte.... tenha a certeza de que Deus te dá poder e autoridade para você enfrentar qualquer situação.
O seu clamor, o seu louvor, o seu jejum, os seus votos no altar e a tua comunhão com a igreja fazem com que as portas do inferno não prevalecem contra a sua vida!
Foi assim que aconteceu com Paulo e Silas. Para sermos seus imitadores, precisamos resistir até as últimas consequências! Precisamos ser incorruptíveis.
Sabe, a gente busca dinheiro, casamento, descanso, mas não clamamos por autoridade. E sabe por que precisamos dela?
Porque está escrito em Salmo 34: 19 “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas!” Isso quer dizer que Deus não nos livra da luta, mas no livra na luta! Não entregue os pontos! Aquele que te enviou é o mesmo que vai te direcionar, te proteger e trazer o livramento!
Pense nisso!
Leia mais aqui: http://www.igospel.org.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?