Por: TribunaHoje
A Prefeitura de Arapiraca, este ano, proporcionou um Natal cheio de cores e sons em seus muitos polos culturais espalhados pela cidade. Houve apresentações de diversos corais natalinos, folguedos, orquestra sinfônica e peças teatrais.
Como parte da programação, que já se encerra neste final de semana, a prefeita Célia Rocha (PTB) traz a celebração cristã abrindo espaço para o show gospel “Pensando em Cristo”, da Igreja Pentecostal Manancial de Deus, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga “Praça da Prefeitura”, a partir das 15h, já nesta quinta-feira (26).
Contemplando ainda o público evangélico, haverá performance dos Jovens Unidos Multiplicando o Poder de Deus, da Igreja Betel, na Praça Luiz Pereira Lima, no próximo sábado (28).
Após o festival Viva Arapiraca 2013 – que tem sempre em seu último dia um momento de reflexão com representantes da Igreja Católica –, o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) disse que pretende fazer um evento em breve para este segmento pentecostal e neopentecostal.
“O sentido do Natal, afinal, é este! Dar vivas e agradecer a Deus para que tenhamos forças para prosseguir trabalhando pelo bem de nossa gente, cuidando da nossa Arapiraca como ela merece”, afirma a prefeita Célia Rocha.
Rock
Um estilo que vem ganhando destaque nos últimos anos no município é o Rock. Berço de bandas como Mopho e The Other Side, Arapiraca tem cada vez mais consolidado o seu posto de polo do ritmo em Alagoas.
Em parceria com a Pancake House, acontecem shows de grupos de Rock no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves e Praça Luiz Pereira Lima, ambos no Centro, todos eles gratuitos.
A prova de que o município é ponto de convergência do estilo musical é que, nesta sexta-feira (27), duas bandas da cidade do Girau do Ponciano, Verena e Flip 013, se apresentam na concha acústica do Mercado, a partir das 19h.
No dia seguinte, sábado (28), há as bandas arapiraquenses Safra Ruim, Macaco Sabiá e Tick, no mesmo local, às 19h. Já no domingo (29), as performances das 51 Bottles, Lady Makindoma e Eyevil tomam as extensões da antiga Praça da Prefeitura, também neste horário.
Este ano, a Prefeitura de Arapiraca deu maior evidência ao ritmo em projetos como o “Som do Mercado” e no festival Viva Arapiraca, onde foi montado um palco alternativo para a execução de trabalhos de bandas da terra, além de apoiar eventos mensais como o Rock Pró-Cultura.
Leia mais aqui: http://www.tribunahoje.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?