Por: Luciano Portela, TheChristianPost
Os tratamentos para conversão de homossexuais voltaram à tona em polêmica nos Estados Unidos, com a proibição da terapia para jovens LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) no estado da Califórnia, conforme relatado pelo Tribunal Federal de Apelações.
O projeto de lei Senate Bill 1172 (SB 1172) tentava regular a conduta profissional para efetuar a cura de homossexuais, depois de passar por várias instâncias, como o Senado Estadual e a Assembleia-Geral do Estado, e ser barrado no tribunal de apelação.
De acordo com o que ficou determinado, a decisão protege os jovens e suas famílias de serem enganados por tratamentos de terapeutas antiéticos, pois não haveria base científica para modificar a orientação sexual de uma pessoa através de acompanhamento psicológico.
"O Legislativo fez a coisa certa ao promulgar esta lei de proteção, e a decisão confirma fortemente que outros estados devem seguir o exemplo da Califórnia, adotando leis similares", afirmou Shannon Minter, diretora jurídica do Centro Nacional para Direitos Lésbicos, sediado na cidade de São Francisco (EUA).
O órgão cristão Liberty Counsel supervisionou todo o processo para apoio do direito dos cidadãos de tentar adaptar sua vida aos modos que considera mais adequados, principalmente no que se refere à unidade familiar.
Como resposta ao que foi decidido pelo Tribunal de Apelações, o Liberty Counsel divulgou um comunicado, onde manifestam a intenção de ainda solicitar ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos para ainda julgar o caso da terapia mais uma vez.
"Por favor, orem como nós continuamos lutando para proteger esses jovens ativistas homossexuais e políticos tiranos", afirmou em nota o Liberty Counsel, contrariando os oposicionistas que pressionam contra o projeto SB 1172.
Leia mais aqui: http://portugues.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?