Por: Redação, superesportes
O Brasília perdeu a primeira partida da final da Copa Verde para o Paysandu. Para tentar reverter a desvantagem para o segundo e decisivo jogo, qualquer ajuda é bem-vinda. É pensando nisso que os atletas pensam em realizar um culto evangélico no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha - palco da decisão - na próxima quinta-feira.
"Não sou evangélico, mas tenho que reconhecer que a palavra tem influenciado bastante e de forma positiva no resultado do nosso trabalho. Os cultos ajudam na concentração e provocam a maior união do grupo. Tínhamos gente da "pá virada" que hoje tem o pé no chão - confidencia o técnico do Brasília Luiz Carlos Souza.
Tais cerimônias são uma tradição dentro do clube, sendo realizadas duas vezes por semana. Normalmente, a leitura da palavra é feita pelo Atacante Alekito (camisa 07) e ao som do, também, atacante Igor (reserva)que se destaca nas canções evangélicas que incentivam o grupo.
Além do culto, a delegação do Brasília aproveitará a visita de quinta-feira ao Estádio para fazer um reconhecimento tático. O o objetivo é ambientar os atletas com o tipo de gramado e com a imponente arena do Distrito Federal. "Temos atletas que ainda não tiveram a oportunidade de entrar no Estádio e isso ajuda a não tremer nas bases na hora do jogo" comenta Luiz Carlos Alcoforado, presidente do Brasília Futebol Clube.
Se o Brasília vencer por um placar simples de 1 x 0 do Paysandu, será o campeão da Copa Verde no próximo dia 21 no estádio Nacional Mané Garrincha. O time está concentrado e treinando forte nos Centros de Treinamento Jaguar, em Brazlândia e no CFZ, localizado no Park Way. Esse é um torneio inaugural e nada melhor do que ser o primeiro campeão da Copa Verde, com vaga garantida para a Copa Sul-Americana em 2015. E vale de tudo um pouco para por a mão na taça, até cultos evangélicos entre um treino e outro.
Leia mais: http://www.superesportes.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?