A maçonaria na I Guerra Mundial

sao163877
0
No ano em que se comemora o centenário do início da Primeira Guerra Mundial, expomos uma reflexão sobre um conflito que contou com a participação dos portugueses e mudou para sempre a vida da humanidade. Tudo está no livro «A maçonaria e a participação de Portugal na I Guerra Mundial», de Pedro Brandão e António Chaves Fidalgo. A edição é da Casa das Letras.

Por: Redação, DiarioDigital

A maçonaria na I Guerra Mundial
«Desapareceram impérios, redefiniram-se fronteiras, a ciência e a tecnologia foram colocadas de forma sistematizada ao serviço da capacidade destruidora dos instrumentos de guerra e várias nações, líderes do desenvolvimento industrial e cultural do mundo.

Entre Julho de 1914 e Novembro de 1918, os portugueses participaram em três frentes de combate: Angola, Moçambique e Flandres. Portugal tinha recentemente implantado a república e a vida social, econômica e política do país evidenciava uma forte e natural instabilidade que foi acelerada pela cisão do velho Partido Republicano Português e pelas diferentes tentativas de restauração da monarquia.

Por detrás desta nossa participação encontram-se algumas relações causais entre a maçonaria e as decisões de diferentes governos republicanos que originaram o envolvimento de Portugal na Grande Guerra.»

Leia mais aqui: http://diariodigital.sapo.pt


www.amigosdebolso.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?

Postar um comentário (0)
To Top