Por: Redação, iGospel
Fotos: Pedro Flausino
No Dia do Trabalhador (1/5), milhares de homens se reuniram no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para serem trabalhados pelo Espírito Santo, no Encontro Nacional de Homens Apostólicos de Aliança, organizado pela igreja Renascer em Cristo. Vieram caravanas de diversas regiões do país.
A reunião começou por volta das 10 horas, ao som do Renascer Praise. Bispa Sonia Hernandes, que fez questão de participar do evento, conduziu o louvor.
“Jesus Cristo começou a revolução do evangelho com 12 homens apostólicos! Você sairá daqui para levar revolução para sua casa, sua família, seu trabalho e seu ministério”, disse ela.
Antes de trazer a palavra, Apóstolo Estevam lançou um novo projeto: a rede de relacionamentos "Homens de Aliança", desenvolvida para promover ensinamentos de princípios cristãos ao público masculino. A plataforma estará disponível para web e para os sistemas Android e iOS.
“O homem de aliança à prova de Satanás”, foi o tema da primeira ministração. Confira, a seguir, o resumo:
Texto base: Ezequiel 33: 1 a 9
Atalaia: homem de confiança, com uma posição estratégica.
“Deus colocou na vida do atalaia responsabilidades e compromissos. Esse é o nosso maior desafio: sermos homens de confiança para Deus. Na Bíblia, está bem claro: se o atalaia falhasse, o povo poderia ser destruído, ou seja, ele tinha que ser habilidoso e inabalável”, explicou o líder da Renascer.
Responsabilidades de um atalaia:
1-Nunca sair da sua posição
2-Avisar quando o inimigo viesse (era um radar)
“Deus criou o homem para ter uma relação de pai e filho com Ele, uma aliança de fidelidade. Mas Satanás se levantou para destruir essa liga”, disse após ler Ezequiel 28: 11 a 19, trecho que mostra a queda de Lúcifer.
“Lúcifer era um querubim da confiança de Deus. Ele era diferenciado e ficava em um lugar estratégico, o Monte Santo, onde habita a trindade. Mas foi derrubado por sua iniquidade. O primeiro pecado do mundo foi a quebra da aliança. O primeiro pecado não foi o de Eva, foi o de Lúcifer. Satanás queria que o homem pecasse como ele. Quando pecamos, é como se tivéssemos aliançados com o nosso inimigo, mas, pelo poder da graça, nós podemos denunciar nossos pecados e sermos purificados pelo sangue de Jesus Cristo”, conscientizou.
Quebrar aliança: É trair a confiança que me foi depositada, nas mínimas e nas grandes coisas.
Caminho da quebra de aliança:
1- Desobediência (Genesis 3: 1 a 10 - Pecado de Adão e Eva)
“A desobediência é uma deslealdade contra tudo o que cremos e contra aquele que nos enviou, Jesus Cristo. Satanás conspirou contra Eva, para que ela e seu marido quebrassem a aliança com Deus. Aquela árvore no Jardim do Éden representava um limite entre o homem e o pecado. A resultante do pecado foi a nudez, que significa estar sem a proteção de Deus, além da perda da inocência. O maior objetivo de Satanás é nos tirar da posição que Deus nos colocou, através da rebeldia”, explicou o Apóstolo “Seja obediente à vontade do Senhor”, conscientizou.
2- A quebra da confiança (Juízes 2 a 14 - Sansão e Dalila)
“A quebra da confiança traz a exclusão! Foi assim com Lúcifer, que foi criado para ser querubim da guarda ungido, não um demônio! Deus te criou para ser cheio do Espírito Santo, não para você ser escravo do pecado. Você não foi feito para ser como qualquer outro homem”, disse.
“Deus deu um segredo a Sansão, que era essencial ao povo de Israel. Deus tinha dado a ele uma força descomunal, para que ele fosse um grande guerreiro. Mas Sansão quebrou essa confiança, contando o segredo a uma prostituta. Quando eu quebro qualquer aliança, eu rompo um elo. É como se eu tirasse um elo de uma corrente e ela virasse um simples cordão, solitário. O pecado rompe o elo de confiança e nos traz a solidão. Sansão foi preso, humilhado e ficou cego. Quando eu quebro a confiança de Deus, eu perco a visão de futuro”, contextualizou.
3-Traíção (Mateus 26: 20 a 25 - Traição de Judas)
“Deus te formou para ser leal. Jesus disse: era melhor não ter nascido do que se tornar um traidor”, afirmou.
Por que alguém trai?
1-Porque não nasceu de novo
2-Porque não controla seus desejos
Consequências da traição: Jeremias 11:1 a 11
“Hoje, você se transformará em um homem de aliança à prova de Satanás, vai fazer uma aliança verdadeira com Deus”, disse após ler Filipenses 2: 5 a 10 e Romanos 16: 20.
“Jesus era homem e foi tentado, mas resistiu e venceu. Você também é homem e tem autoridade para vencer todas as tentações”, finalizou.
No encerramento do primeiro período do “Encontro Nacional de Homens Apostólicos de Aliança”, centenas de pessoas entregaram suas vidas para Jesus.
Leia mais aqui: http://www.igospel.org.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?