Por: Marcelo Elizardo, G1 Rio
Um site de relacionamentos evangélico já tem cadastrou mais de 3 milhões de fiéis de todo o Brasil – é o maior da religião na América Latina. O Amor em Cristo foi criado em 2003 com objetivo de proporcionar encontros entre cristãos, através de perfis na internet. No Rio, o site já proporcionou até casamento. É o caso de Fernando Espedito de Sousa e Danielle Damasceno de Sousa, que se conheceram em fevereiro de 2013 através da página.
O casal começou a namorar um mês após o primeiro encontro, na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No primeiro dia dos namorados juntos, no dia 12 de junho, eles já planejavam o casamento – que aconteceria em 15 de março de 2014, na praia de Grumari, também na Zona Oeste. Após o matrimônio, o Fernando e Danielle viajaram em lua de mel para o Havaí.
“O grande lance de você conhecer uma pessoa pelo site é encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas. Nós gostamos de coisas ao ar livre. Quando falamos em casamento, ele falou da praia, Grumari e eu achei muito legal”, contou Danielle, de 32 anos, que é fonoaudióloga.
O site Amor em Cristo só atingiu um milhão de perfis cadastrados em 2013, 10 anos após sua criação. Após participações em eventos e ampliações de rede nas mídias sociais, a página triplicou o número de usuários até 2014. O Amor em Cristo projeta que até junho o número de perfis do site cresça 30%. A página também leva mensagens espirituais aos usuários.
Após casos como o de Fernando e Danielle, os donos do site criaram a página Casando em Cristo, onde casais noivos, que se conheceram pelo site, podem criar uma página personalizada dos preparativos do casamento.
Fernando de Sousa, que tem 36 anos, afirma que, antes de conhecer Danielle, tinha preconceito com sites de relacionamento. O engenheiro não acreditava que os encontros marcados via internet pudessem dar certo. Mas a “brincadeira”, como ele mesmo define, de se cadastrar na página lhe rendeu um casamento.
“Se a pessoa vai pro site de maneira responsável, falando a verdade tem chance de encontrar alguém. O site mudou o que eu imaginava. Nosso gosto musical é bastante parecido. Fim de semana a gente pedalava, fazia uma trilha. Todos dizem que fisicamente somos parecidos também, já perguntaram até se somos irmãos (risos)”, disse Fernando.
Planos de filhos
Depois do casamento o casal enfrentou uma luta para morar juntos - a demora na documentação de um apartamento fez com que eles morassem na casa da mãe de Fernando por um período após a lua de mel. Agora em residência própria, eles pensam em aumentar a família.
“Um mês de namoro eu já tinha certeza que iria me casar com ele. Desde que nos conhecemos queríamos ter filhos. Eu que estou querendo segurar um pouco a onda. Mas ele está um pouco desesperado, quer 10 filhos (risos)”, brincou Danielle.
Leia mais aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?