Apóstolo Estevam Hernandes |
Ele ministrou: “Nem tudo acontece como nós esperamos. Muitas pessoas não sabem entender os caminhos do Senhor, mas eles são perfeitos. Ele escolheu José e Maria para um plano maior. José casa-se com a mulher dos seus sonhos, mas ela chega e lhe dá a notícia da gravidez. Para José foi um choque, porque ele não sabia que ali estava um poderoso plano de Deus”, disse o apóstolo.
Veja a seguir os principais trechos da ministração:
José indignado toma algumas atitudes. Ele estava se sentindo traído e a dor de uma traição é algo muito difícil de superar. Ele começou a sentir que os sonhos que ele tinha com a mulher amada e que tudo o que ele imaginou estava se desfazendo, pois o diabo começou a assolá-lo e quis roubá-lo. O diabo quer transformar a obra de Deus em lutas, mas o Senhor vai te dar entendimento e você vai compreender que os ciclos de Deus precisam se cumprir – “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. (Jeremias 29.11)
Para caminhar em submissão:
1- Nunca se ausente daquilo que você não entende do plano de Deus. Nunca volte atrás. José tinha boas razões para deixar Maria. Ele realmente ia fazer isso, mas o anjo apareceu e explicou que se tratava de um poderoso plano de Deus. Muitas vezes você deve ter pensado: “Já que eu não entendo, vou virar as costas e vou embora. Vou ficar com as minhas encanações e vou embora”. Mas nós não somos daqueles que retrocedem (Hb 10.38). Ainda que você não entenda, permaneça em submissão e fique no lugar que o Senhor determinou. Ainda que pareça uma loucura, o Senhor vai desenrolar esse novelo e colocar as peças no lugar certo. José se encheu de rebeldia e orgulho inicialmente e assim começou a ferir o plano de Deus. Veja se seu coração não está cheio de orgulho. Eu posso não entender, mas a vontade de Deus é boa perfeita e agradável e no tempo certo o propósito será revelado. Não volte atrás e fique firme e Deus vai te honrar pelas tuas decisões.
2 - Seja obediente à voz do Senhor e à direção que Ele tem para sua vida. Deus disse a José que ele deveria voltar para Maria. José ouve e volta. “Se hoje ouvirdes a vós do Senhor, não endereçai o vosso coração” (Hb 3.15). Ouvir a voz de Deus significa obediência. Não ande segundo a tua vontade e não tome decisões precipitadas. Que não seja seu desespero carnal a te conduzir, mas sim o Senhor a te conduzir para a vontade Dele. Deus vai te dar um sinal do favor na tua vida. Deus vai te mostrar a lógica Dele e você vai esperar no Senhor. Ore assim: “Senhor me ensina a ser submisso à tua vontade, me ensina a esperar em ti”. Você não vai dar fruto da carne, não vai agir loucamente.
3 - Pelo caminho da submissão, uma grande obra se realizará na sua vida - Fp 2.8-9 - Jesus, o filho de Deus, humilhou-se, esvaziou-se da sua glória e foi obediente até a morte. O grande roubo do diabo é a desobediência. E desobediência é saber o que deve fazer e não fazer. Por exemplo, a Palavra fala para não falar mal de ninguém, fala para andar em santidade, fala para consagrar os dízimos. Muita gente sabe de tudo isso, mas não pratica. E foi o que Satanás induziu o homem a fazer no Éden. O Senhor colocou a planta da obediência, mas Eva foi roubada e o pecado entrou no mundo. Jesus, ao contrário de Adão e Eva, foi obediente até a morte e morte de cruz.
Ore assim: “Senhor, seja feita a tua vontade, porque eu vou me esvaziar da minha vontade ainda que seja doloroso por um tempo”. A vontade de Deus tem uma bênção que você ainda não conhece. Tenha certeza que, depois da tua submissão e obediência, se manifestará o grande do Senhor. José foi obediente e submisso e o Senhor fez dele o homem mais importante da terra, pois ele teve a oportunidade de criar Jesus e ser chamado de “pai” pelo Salvador de toda humanidade. Da mesma forma, depois que Jesus morreu, em obediência e submissão, seu nome foi colocado acima de todo principado, potestade e domínio.
E encerrou: “Nessa noite você vai colocar todas as derrotas debaixo dos seus pés. Você vai pagar um preço pela submissão, porque depois da prova, você vai viver a vontade perfeita de Deus e a sua honra. Que o Senhor te dê um coração limpo e submisso que possa dizer sempre: Eu aceito a Tua vontade, Senhor. Seja feita a Tua vontade, Senhor”.
Leia mais aqui: http://www.igospel.org.br/
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?