O Projeto de
Lei 177/2022, que deu origem à nova norma, é de autoria dos parlamentares
Gil Diniz (PL),
Altair Moraes (Republicanos),
Carlos Cezar (PL),
Janaina Paschoal (PRTB),
Tenente Nascimento (Republicanos) e
Marcio Nakashima (PDT). A justificativa da proposta baseia-se na Constituição Federal de 1988. A Carta magna defende que o Estado deve estimular, apoiar, preservar e divulgar as manifestações culturais, religiosas e expressões artísticas, inclusive as iniciativas populares.
A “MARCHA PARA JESUS” é um evento pacífico que reúne
igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. Com várias atrações musicais e muita animação, o encontro representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo.
Estima-se que ela ocorra em mais de 200 países e em uma das suas mais recentes edições no Brasil levou 3 milhões de pessoas às ruas, para louvar, reconhecer e engradecer o nome do Senhor Jesus.
A primeira “MARCHA PARA JESUS”, ocorreu em 1987, na cidade de Londres, capital da Inglaterra, pelo pastor
Roger Forster, líder da
Ichthus Christian Fellowship, e pelos também idealizadores
Graham Kendrick,
Gerald Coates, do movimento Pioneer e Lynn Green, do Youth with a Mission. Evento que na sua primeira edição contou com a participação de 15 mil pessoas.
Dois anos depois do primeiro evento, já se contava com a participação de aproximadamente 49 cidades inglesas, unindo cristãos evangélicos e católicos em um ato público. Estima-se que aproximadamente 200 mil religiosos participaram do evento, no qual se expandiu para os demais continentes.
Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de aproximadamente 200 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Pessoas de diversas religiões, idades e etnias saíram às ruas de países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda do Norte, Egito, Israel, EUA, Canadá, Rússia, Cuba, Finlândia, Japão, Moçambique, África do Sul, Argentina, Bolívia, Peru, Chile e Brasil.
A importância e o valor cultural do evento “MARCHA PARA JESUS” já foram reconhecidos em âmbito federal, que a mantém no calendário oficial da união desde 2009, quando foi aprovada e sancionada a Lei nº 12.025, de 3 de setembro de 2009, de autoria do nobre senador
Marcelo Crivella.
A caminhada começará às 10 horas da manhã, na estação Luz do Metrô e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, onde uma mega estrutura será montada para os shows de música
gospel. O trajeto será marcado por louvores e orações.
“A Marcha representa a união das pessoas, a
comunhão de todos os que acreditam em Jesus Cristo. Ele é o nosso resgatador, pois deu sua vida por nós na cruz. Saímos às ruas marchando e honrando essa entrega e expressando nossa fé”, afirma o Apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil.
#governador #tarcisio #sãopaulo #estevam #apóstolo #renascer #marcha #marchaparajesus #bispa #soniahernandes #bispasonia #cafédamanhã #mixgospelnews #Ui20240222003
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?