m continentes como África e Ásia e no Oriente Médio, o nível de tolerância é praticamente zero. Na Nigéria, apenas 1% é a favor do casamento homossexual, sendo o país com maior rejeição.
A pesquisa mostra que a tolerância ao casamento homossexual cresce à medida que sua população é menos religiosa. Nos países mais pobres e com altos níveis de religiosidade, poucos acreditam que a homossexualidade deveria ser aceita pela sociedade.
Enquanto a religião é parte fundamental da vida da população, diz a pesquisa, menor é a tolerância. No entanto, algumas exceções merecem ser notadas.
Em países como a Rússia e a China, que não têm níveis de religiosidade muito altos, a aceitação do casamento homossexual é de 16% e 21%, respectivamente. Inversamente está o Brasil e as Filipinas, países com alto nível de religiosidade e alta aceitação do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Entre 0 e 3 pontos em nível de religiosidade, o Brasil tem pouco mais de 2, ou seja, um dos países com maior taxa de importância da religião na sociedade e, ainda assim, 60% dos entrevistados afirmou que é a favor da união homoafetiva.
Continue esta leitura aqui: http://portugues.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?