A Bíblia não coloca o homem nem acima e nem abaixo da mulher.
O que a bíblia nos ensina é um princípio de ordem, de organização espiritual, que tem reflexos perceptíveis na vida de qualquer casal.
A mulher sábia dedica ao seu marido as honras necessárias, mesmo sabendo que sua força intelectual ou governamental pode ser maior que a do seu marido. O marido por sua vez, deve reconhecer em sua mulher qualidades e talentos que talvez ele não tenha.
Juntos, colocando-se cada um no seu devido lugar, galgarão altos degraus e deles jamais decairão!
Mas, quando o casamento é baseado em disputa de domínio e poder, a queda é desastrosa, dolorosa e muitas vezes irreversível. A Bíblia aconselha: "Mulher, Seja Submissa" mas diz também: "Maridos, amai as vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela"
Cabe à mulher delegar ao homem o governo do seu lar, mas ao homem fica uma ordenança ainda maior: Dedicar a sua vida à mulher que o honrou.
Não há como o vice-presidente conduzir o País, passando por cima da autoridade do Presidente. Sabendo o vice, que detém em suas mãos tantos poderes quanto aquele que foi eleito, aguarda pacientemente a oportunidade ou necessidade de exercer o seu poder.
Organização, delegação de funções, poder e autoridade, existem em todas as áreas! No casamento, elas já foram delegadas por Deus. Quem pode questionar?
Leia mais em: Efesios 5:21 - 33 / Colossenses 3:18-20
Dco. Marcos Ferreira
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?