"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele." Atos 12.5
Danazumi Ado enfrentou a opressão do governo por ser cristão. Membro da Igreja Evangélica do Oeste da África, ele foi preso juntamente com outros cristãos por construir um templo na cidade de Kiru.
A construção da igreja foi interditada em favor da paz no estado de Kano, onde a legislação está baseada em alguns preceitos da religião islâmica. Alguns meses depois de terem começado a construção do templo, hisba (polícia religiosa) foi ao local e perguntou quem havia dado permissão para a obra. Logo em seguida, o comissário de polícia da divisão chegou e levou os construtores à prisão. Quando se deram conta, eles estavam perante um tribunal islâmico.
Os tribunais islâmicos, chamados de tribunais da Sharia, devem ser usados apenas em casos envolvendo cidadãos muçulmanos. Ao chegarem lá, os cristãos foram informados de que, se concordassem em ser julgados pelos preceitos islâmicos, o processo seria justo. Foram enganados. Não tiveram permissão para falar. A audiência durou menos de 20 minutos e nenhum deles pode falar em sua defesa. O tribunal decidiu que a construção da igreja fosse interrompida em favor da paz da comunidade.
Leia mais aqui: http://www.portasabertas.org.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?