Dona de agência diz que erro foi com operadora de viagens de Goiânia.
Por: Jesana de Jesus - Do G1 TO
Um grupo de 30 evangélicas de Palmas, que não havia conseguido embarcar na tarde desta segunda-feira (26) para Foz do Iguaçu, no Paraná, pegaram o voo na madrugada desta terça-feira (27). Elas iam para a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN) quando, no momento do check in (apresentação do passageiro ao balcão da companhia aérea) descobriram que a agência de viagens, que estava organizando o passeio, não havia pago as passagens.
Segundo uma das organizadoras da viagem, a missionária Débora Guedes Leandro Jesus, das 90 mulheres que compraram o pacote de viagem, 60 conseguiram embarcar no dia previsto. Porém, a agência não teria pago as passagens das outras 30. "Quatro dias antes da viagem nós já tínhamos percebido falha na compra das passagens, procuramos a agência, e eles falaram 'que iria dar tudo certo'. No dia, tivemos que ir à empresa com advogado. Depois de muita briga conseguimos embarcar as outras irmãs", relata Débora.
Agora a missionária teme pela volta das evangélicas. "Do mesmo jeito que aconteceu aqui pode acontecer no aeroporto de lá porque tínhamos comprado passagens de ida e volta, se a ida não deu certo, pode acontecer na volta também."
Débora disse que tem todos os comprovantes do pagamento, que foi quitado com mais de um mês de antecedência. O pacote custou R$ 100 mil. Mas a missionária diz que o maior problema não é o dinheiro, mas o transtorno. Segundo ela, a viagem é o sonho de muitas irmãs. "A maioria nunca saiu do Tocantins, nunca tinha viajado de avião. Algumas lavaram roupas durante meses, outras venderam salgado para conseguir o dinheiro da viagem. O maior problema é o transtorno emocional."
Segundo informações repassadas pela dona da agência, Rose Lopes, a empresa intermediou a compra das passagens com uma operadora de viagens, de Goiânia-GO, e vai investigar as causas do problema. Quanto a volta das senhoras, a proprietária informou que a maioria das passagens já está confirmada e caso haja problemas com as outras 30, a agência vai providenciar o retorno. "A empresa não está fugindo das responsabilidades. Se houve um equívoco, não houve intenção e nós vamos resolver", promete Rose.
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