Por: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Mórmons doam 3.000 cadeiras de rodas por ano no Brasil |
Da programação da solenidade constam apresentações artísticas e a presença de autoridades.
Para Reinaldo Fernandes, coordenador da Pessoa com Deficiência, esta doação contribui aos objetivos da administração Pedro Bigardi.
“Já temos o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência, o NAPD, que faz esse trabalho de entrega das cadeiras, benefício pelo Sistema Único de Saúde. Mas, sem dúvida, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com seu projeto Ajuda Humanitária, está contribuindo com os objetivos do prefeito Pedro Bigardi, especialmente no que se refere a cuidar das pessoas”, disse Fernandes.
O coordenador explica que concordou em participar do projeto Ajuda Humanitária porque viu nele todos os procedimentos técnicos e legais necessários. “Não se trata da entrega, simplesmente. Antes, fizemos o levantamento de necessidades de todas as entidades da região, dentre elas a Amarati, Cidade Vicentina e APAE de Várzea Paulista, com maior participação. Cada pessoa inscrita foi submetida à avaliação médica, cujo resultado atestou a necessidade da cadeira de rodas, além de definir suas medidas”, explicou Fernandes.
O projeto Ajuda Humanitária é anual e, por isso, só voltará em 2014. No entanto, as pessoas que não estão participando do atual projeto podem se inscrever, a qualquer época de cada ano, na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, telefone 4589-8868 e e-mail refernandes@jundiai.sp.gov.br. O atendimento com cadeiras de rodas será feito pelo NAPD, num prazo médio entre quatro e seis meses.
Leia mais aqui: http://www.jundiaionline.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?