Por: Rodrigo Bertolotto, UOL
Apóstolo Estevam Hernandes (Em Israel) |
”Todos nós sabemos que a verdade é absoluta, soberana, então a gente encara como um situação pontual e que ela foi superada, sob todos os aspectos e que nós estamos tranquilos em relação a isso já faz 7 anos. Você já pensou? Você já pensou? ficarmos 7 anos conversando sobre este mesmo assunto!” - Apóstolo Estevam Hernandes.
O apóstolo também falou sobre outro tema delicado: a queda do telhado de seu principal templo na Avenida Lins de Vasconcelos no ano de 2009, onde 9 pessoas morreram e 100 ficaram feridas:
“…encaramos como uma fatalidade, o prédio estava 100% regular, estava com alvará, com todas as condições e infelizmente aconteceu aquilo. Obviamente que eu pessoalmente eu gostaria que ninguém estivesse lá e que não tivesse acontecido.”
E completou dizendo que: “O nosso posicionamento quanto a tudo aquilo que nós sofremos, seja perseguições, injustiças, ou seja o que for, nós nos posicionamos no sentido de nós continuarmos, então esta a mensagem que nós queremos que as pessoas tenham. Porque obviamente não há um ser humano sobre a terra que não tenha problemas”.
Hernandes ainda opina sobre o papel dos evangélicos na política brasileira. A igreja é conhecida por organizar a multitudinária Marcha Para Jesus e por ter tido o jogador Kaká como devoto.
- “Nós estamos muitos focados em uma única posição, que não representa a opinião dos evangélicos no Brasil. Eu acredito que nós somos um povo 100% aberto ao dialogo, a favor da vida, nós somos um povo que nós desejamos uma transformação na sociedade sim, e dentro disso contempla-se a tolerância, porque o principio do evangelho é o amor ao próximo. Então não podemos muitas vezes de uma posição radical, que ela traduza a opinião de todo o mundo evangélico.”
A reportagem do UOL viajou a convite do Ministério de Turismo de Israel.
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?