Por: Nicola Menzie , TheChristianPost
Um pastor e uma recém-convertida, morreram afogados diante de 200 testemunhas nesta semana, em uma barragem no leste de Uganda. De acordo com informações da imprensa local, pelo menos outras sete mortes já ocorreram na mesma barragem, também enquanto batismos eram realizados.
Vários meios de comunicação em Uganda relataram que um pastor pentecostal da Igreja do Evangelho da Redenção perdeu a vida, juntamente com uma mulher durante a execução de seu batismo diante de centenas de outros membros da igreja na barragem na terça-feira à noite. Conflitantes notícias informam os nomes do pastor como Julius ou Wilber Mukisa, e a vítima do sexo feminino como Farida ou Jennifer Mugolofa.
O Mugoya Dam, localizada na aldeia Nakalama no distrito de Iganga, é declaradamente uma escolha popular para batismos cristãos, mesmo sabendo de outras tragedias já ocorridas no local durante outros batismos.
NewVision.com relata que testemunhas viram uma "enorme massa de água" encobrir o Pastor Mukisa e Mugolofa durante o batismo, e foram obrigados a assistir como os dois lutaram e sucumbiram às águas.
Outro pastor, Joseph Akwasibwe de Kampala, identificados no Daily Monitor como pastor principal da Mukisa, estava ajudando com a cerimônia de batismo, quando a enorme onda atingiu o local.
"O pastor principal estava na linha costeira e como o seu colega continuou com a cerimônia de batismo. Ele (Pastor Mukisa) segurou a cabeça da mulher, e a empurrou para as águas, na terceira vez, ele perdeu a sustentação ou equilíbrio e os dois se afogaram "Abbas Zikulabe, relatou uma testemunha ocular ao Daily Monitor.
Moradores afirmam que outras sete pessoas morreram na represa durante cerimônias de batismo de imersão nos últimos dois anos. Funcionários foram investigar as últimas mortes por afogamento.
Ugandenses diante das notícias na mídia social, expressam remorso pela morte do Pastor Mukisa e a nova convertida Mugolofa.
"Eles morreram na fé. Que o Pai Todo-Poderoso nos céus conceda-lhes um lugar seguro com ELE em nome de Jesus eu oro. Amém", escreveu um comentarista.
Leia mais aqui: http://global.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?