segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

“Deus nos forja em tempos de aflição”, diz o apóstolo

No sexto dia do Jejum de Daniel, ele ministrou sobre a Intimidade que vem em meio à perseguição.

Por: Karen Bocchini, redação igospel
Fotos: Bruno Bros

Neste domingo (18/01), às 19h, no Renascer Hall, em São Paulo, foi celebrado o sexto dia do jejum de Daniel. O apóstolo Estevam Hernandes ministrou o texto de Daniel 3.1-30; contando a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ele disse: “Deus quer uma intimidade melhor com você. Ele nos diz que temos que buscá-lo de com todo o nosso coração: Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o coração”, afirmou.

Veja a seguir os principais trechos da ministração do apóstolo:

Deus nos forja em tempos de aflição
Apóstolo Estevam Hernandes - Igreja Renascer (Brasil)
Todos os momentos de aflição trazem um momento de intimidade profunda com o Senhor. Deus tem livramentos que não podemos imaginar e nem pensar! As aflições fazem você chegar mais próximo de Deus.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego eram três judeus, e não eram do povo, eram da alta corte da Babilônia. Nabucodonosor dominava 90% do mundo da época. Em um determinado momento, ele foi invadido por um espírito de loucura e mandou fazer uma estátua sua. O rei deu uma ordem para que todos exaltassem, adorassem e tivessem o falso entendimento de que aquele homem era como um deus. Esta lei colocava Sadraque, Mesaque e Abede-Nego em risco.

Muitas vezes nós nos alegramos com a parte boa do texto, mas há neste texto uma parte bem mais difícil. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram encostados na parede, pois eram pessoas de destaque, e o decreto do rei era que quem não se prostrasse morreria. Eles não se ajoelharam. Tomaram uma posição: “Nós não vamos nos entregar ao sentimento coletivo”. Aquela decisão trouxe aflição e perseguição, e isso acontece todas as vezes que afrontamos as armadilhas do diabo.

Sofreremos lutas, e Satanás diz: “entregue os pontos e faça a minha vontade”. Ele quer nos assolar de três maneiras:

1.   Medos: que nos dominam, medos interiores, vozes acusadoras de que não conseguiremos, de que não daremos certo. Em 1 João 4.18 a palavra diz que “o perfeito amor lança fora o medo. O amor te dá certeza que venceremos o medo”. “Não temas” é o que está escrito em Josué 1.8. As evidências podem ser negativas e assustadoras, mas estamos debaixo da cobertura do Deus vivo, nenhum fio de cabelo vai cair da tua cabeça.

2.   Insegurança: “Será que Deus está comigo?”; “Será que sou capaz de passar pela luta?” Se Deus permitiu, você pode! O diabo quer te mostrar um cenário absurdo, mas permaneça até o fim (Hebreus 10.36 – o justo não retrocede).

3.   Assolação: vozes que dizem: “vocês vão perder tudo, seja flexível, vá menos à igreja, não faça tanto jejum”. Às vezes absorvemos e somos colocados em acusação, que nos descaracteriza e enfraquece, mas Deus sempre tem um propósito.

Para vencer a aflição causada pelo medo, a insegurança e as assolações, é preciso:


1.   Achegar-se a Deus (Tiago 4.8) chegue perto de Deus! Você vai receber toda sorte de bênçãos espirituais! Quando você chega perto de Deus Ele te abraça e protege.

Ore:“Nos momentos difíceis, eu não vou me afastar, vou me achegar, e o livramento virá.”

Chega o dia da luta, da dificuldade, da enfermidade, o diabo é trombeteiro. Quando o diabo fizer a festa dele, você ficará em pé diante do Senhor. A palavra do Senhor está diante de mim. Você não vai se curvar pelas coisas corriqueiras, a fornalha pode estar acesa, mas o Deus a quem você serve está vivo pra te livrar.

Deus coloca diante de você a bênção e a maldição, escolha a bênção! (Dt 30. 17-19). Faça como Josué 18, escolha a benção. A ordem de Deus é: “Não se curve diante daquilo que o inimigo coloca diante de você!” Inconscientemente criamos “estátuas” diante de nós. Enfermidades, problemas e dificuldades, mas o Senhor diz: não se curve diante de nada. Deus está diante de você. Não se dobre diante do barulho do mundo.

Nabucodonosor mandou tocar todos os instrumentos, e todos se curvaram, menos três. Ele manda chamar os três e eles respondem: “Não vamos responder, nem ajoelhar!” Os três sofrem a ameaça: “vamos ver então no que vai dar”, e manda lançá-los na fornalha. A resposta dos três é: “Vamos ver no que vai dar sim! Pois sabemos em quem temos crido!”

2. Vença pela fé


Neste mundo incrédulo, a minha fé no Deus todo poderoso me dá vitórias. Se profetizo a minha fé e materializo por meio de atitudes, Deus vai me honrar. Profetize: Pela fé vai acontecer um grande livramento. Pela fé uma loucura vai acontecer na minha vida. “Meu Deus não é feito por mãos humanas, se eu tiver que morrer queimado, foi feita a vontade de Deus e nada me separa do amor de Cristo!”

Tem gente que reclama que Deus o abandonou por tão pouco. A verdade é que: seja feita a vontade de Deus! Eu não conheço Deus de um dia só, de um probleminha. Conheço um Deus que não me abandona, que é Todo poderoso, o Deus a quem eu sirvo livra. Não é palavra humana, não é dinheiro, não é jeitinho que me livra, é a mão de Deus. Os que esperam no Senhor não se abalam!

Você pode estar a caminho da fornalha, da maior luta, não se desespere, Deus tem um livramento que nunca ninguém poderia imaginar. Os invejosos, os que querem te ver destruído e os endemoninhados estavam esperando o fim, a morte. Mas espere um pouquinho, porque Deus não acabou a obra ainda. Deus tem muito pra fazer. Haverá bom futuro.

Esta é a estação dos teus livramentos, dos teus milagres, este é o tempo que veremos a Glória de Deus!

Três coisas que acontecerão hoje e durante a semana com você:


1.   O fogo do inimigo Deus vai usar pra liberar a tua vida.

Deus vai usar as armas do inimigo pra liberar tua vida. Eles entraram amarrados na fornalha, mas foram vistos livres. Se o filho de Deus te libertar você será verdadeiramente livre. Deus está trazendo a sua gloria e o seu poder sobre a tua vida.

2.   Você vai sentir a presença física do Senhor ao teu lado (Mateus 28.18). Nos desafios desta semana, nas situações que você tiver que enfrentar, você não estará sozinho.

Jesus está entrando na fornalha! Foram jogados três homens, mas foram vistos quatro! E o semblante do quarto homem era o semblante de Apocalipse 12. Jesus andará conosco poderosamente!

3.   É tempo de livramentos!
Deus vai dar grandes e poderosos livramentos. Conheceremos o Emanuel, o Deus forte, o refúgio no dia da aflição, aquele de 1º João 4.4. Repita: “O Senhor está desatando a minha vida no meio da fornalha, sou invadido pela presença de Deus! Não vou parar, o Senhor está comigo!”

Comece a andar, não fique mais paralisado!

Profetize: “Nenhuma área da minha vida ficará paralisada: vida sentimental, familiar, amorosa, profissional! Todas as áreas da minha vida estarão em movimento. Aqui não tem fogo do inferno, tem o fogo do Espírito Santo de Deus. Nem um fio de cabelo cairá, e não teremos nem cheiro de fumaça”.

O livramento que Deus dará fará o ímpio ficar impressionado.


Nabucodonosor escreveu então uma lei: não há deus como o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, e se alguém blasfemar será destruído, este é o Deus verdadeiro. Os três saíram cheios do Espírito Santo, prosperaram na Babilônia. Declare: “Tudo o que começou com uma fornalha aquecida 7 vezes, sairei do outro lado em vitória!

A arma forjada não vai prosperar, o que veio por 1 caminho sairá por 7, o Senhor está conosco. O grande segredo de Paulo era: fique alegre quando passar pela aflição e pelo dia difícil, você não é como o ímpio, é abençoado, tua leve e momentânea tribulação produz peso de glória.

Jesus é teu arrimo, estará contigo todos os dias. A fornalha que você tinha medo será motivo de risada, o Senhor já te livrou pelo poder da fé. Homens e mulheres, cheios de poder de Deus se levantam para esmagar a cabeça de Satanás. Você vai viver esta semana o mover do Espírito Santo tão grande, verá a glória do Senhor naquilo que a Babilônia disse não, tua posição é como ungido e trará para você e tua família, grandes e poderosos livramentos.


Leia mais aqui: http://www.igospel.org.br/

www.amigosdebolso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?

Ganhe dinheiro comendo arroz e feijão