"O que é sexo?” O escritor e palestrante Renato Cardoso pergunta à plateia de mais de 7 mil pessoas presentes no Cenáculo da João Dias, em São Paulo, e para mais de 100 mil espalhadas pelo País, que assistem ao evento “Sexo em um casamento blindado – os segredos da intimidade do casal”, transmitido por videoconferência, neste sábado, 29.
A pergunta foi feita porque, na verdade, sexo vai muito além que dois corpos se relacionando. “É muito maior e sublime do que a maioria das pessoas entende”, ressalta ele.
Para se entender melhor, é necessário compreender o sentido espiritual do sexo.
Ainda na criação, quando homem e mulher foram criados e estavam sós na Terra, a primeira coisa que Deus falou ao casal foi: “Façam sexo!” Parece estranho Deus, um Ser espiritual e Criador de tudo, falar às suas criaturas que deveriam se relacionar sexualmente.
No entanto, se pararmos para raciocinar, veremos que é muito racional e propício o Seu pedido, visto que para que a Terra fosse povoada, seria necessária a procriação. E como povoar um lugar, se não pelo meio mais natural, o sexo? (Leia Gênesis 1:28)
Se Deus abençoou o sexo entre o casal no início da criação, abençoa também no casamento. “O casamento começava com o ato conjugal. Deus designou o sexo como o ato que iria consumar o casamento”, explica Renato. Então, era ali, na noite de núpcias, que se consumava o pacto, a aliança, entre as duas pessoas. "Porque o sexo tem o poder de unir as duas pessoas. No sexo há uma troca de emoções, de almas”, completa.
Mas, e quando o sexo é feito fora do casamento?
O que pode acontecer é um efeito contrário e, em vez de um casal ficar unido, acabar se separando. O problema está justamente na prioridade das coisas. Se a mulher cede a um homem, num relacionamento sem compromisso, é muito provável que ela fique esperando a ligação dele, enquanto ele já está pensando na próxima “aventura” com outras pessoas.
E se ela cede em vários relacionamentos que tem? “Quando ela tem relações fora do casamento, muitas vezes, associa o sexo com a rejeição. Porque se não for dentro de um compromisso, as expectativas dela são frustradas. Se ela tem muitas experiências antes do casamento, e se for dispensada pelo homem, haverá um dia em que passará a associar o sexo com nada. Para ela, o sexo passará a não significar mais nada”, destaca a também escritora e palestrante, Cristiane Cardoso.
Continue esta leitura: http://www.arcauniversal.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?