Chamado de “Morada da Alegria” pelos moradores, o bairro Morro da Liberdade, localizado na Zona Sul de Manaus, é um dos poucos onde a população tem mais elogios que reclamações. Com várias décadas de existência, ele surgiu com a ocupação pelos moradores ribeirinhos que vieram das proximidades do porto de Manaus, inicialmente com o nome de Morro do Tucumã.
O local hoje é um bairro familiar onde a maioria dos moradores se conhece por serem antigos no local e que praticamente levam a vida em comum, unidos pelo o samba, futebol e o sincretismo religioso, conhecido pelas manifestações populares.
“Quem mora no Morro da Liberdade não tem muitos motivos para sair do bairro. Aqui nós temos de tudo”, é o que diz Paulo Renato Menezes, o “Shinha 100%”, que nasceu e se criou no bairro e hoje é um dos compositores de samba-enredo da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. Ele ressalta que no bairro há mais de cinco escolas públicas onde as crianças estudam sem precisar sair da localidade, há comércios variados, posto de saúde que funciona até as 20h, além de três times de futebol.
Continue esta leitura aqui: http://acritica.uol.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?