"Depois que eu bato, peço desculpas". A declaração é de Matheus Soeiro, que venceu no último fim de semana o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da categoria médio (74kg), organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), realizado no Ginásio Ibirapuera em São Paulo.
O garoto de 16 anos pratica o esporte há um ano e meio em uma igreja evangélica do Jardim São Paulo, em Sorocaba. O interesse pela luta surgiu por meio de conversa com um primo. "Ele me disse que poderia fazer (aulas) de graça e eu me interessei. Mas não imaginava que o resultado viria tão rápido", afirmou.
Matheus ressalta que o bom desempenho é fruto de muitos treinos e orações. "Treino duas vezes por dia. E sempre depois do treinamento, o pastor puxa uma oração de agradecimento e de proteção", conta.
O pastor da igreja onde Matheus treina, Gustavo Prado, ficou feliz com o resultado do atleta e disse lutou contra o preconceito para implantar o esporte na igreja. "No começo as pessoas achavam que nós estávamos incentivando a violência, mas depois viram que é um projeto social, que visa tirar a garotada da comunidade da rua", explica.
O professor Gustavo Prado conta que só dá aula em igrejas de Sorocaba e que seu maior troféu é ver os meninos longe das ruas. "É bom demais ver os meninos se envolvendo com o esporte. É uma vitória. E aqui eles ganham todo suporte, desde o material de treino até transporte para as competições", afirma.
Para participar
Os interessados no projeto só precisam preencher uma ficha de inscrição na igreja, localizada na rua Adalgisio Loureiro de Almeira, 359, no Jardim São Paulo.
Leia mais aqui: http://www.cruzeirodosul.inf.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?