Enquanto a Europa(mapa) perdeu fiéis, Ásia, África e América Latina estão cada vez mais religioso. Isto é demonstrado por um estudo realizado pelo Centro para o Estudo do Cristianismo Global, em South Hamilton, Estados Unidos, que emitiu um relatório no final de junho, o que mostra o crescimento do cristianismo no mundo, utilizando dados de 1970 a 2010 fazendo uma previsão para o ano de 2020.
A investigação foi chamado de “o cristianismo em seu contexto global, 1970-2010″, e mostra que, apesar do declínio da religião na Europa, foi um crescimento significativo do cristianismo na África e na Ásia e na América Latina, o número dos cristãos se mantiveram estáveis.
Existem várias explicações para o crescimento do cristianismo na Ásia, começando com a perda de credibilidade do comunismo e do avanço da religião na China, onde, mesmo no meio da perseguição, não é possível conter a conversão de novos crentes.
A pesquisa do Centro de Estudos de Novas Religiões (CESNUR) realizada de 21 e 24 de junho indica também um fator demográfico que poderia explicar esse crescimento das pessoas religiosas na Ásia: os religiosos têm mais filhos.
Continue esta leitura aqui: http://blogs.odiario.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?