Por Thom S. Rainer , Christian Post Colaborador
(Texto traduzido automaticamente pelo Google Translator)
Embora esse blog já tenha quatro anos de idade, eu não levava a sério o ritmo do meu blog até cerca de dois anos atrás. Se você já passou algum tempo em meu blog, você sabe que eu dedico muito dos meus escritos para assuntos da igreja local, em geral, e especificamente para os pastores.
O mundo do pastor não é desconhecido para mim. Servi como pastor líder em quatro igrejas e, fui reitor do seminário, como um pastor interino em mais oito igrejas. Eu também atuei como consultor da igreja por cerca de 20 anos antes de vir para LifeWay.
Mas foi para este blog nos últimos dois anos que eu realmente senti que conheço o mundo dos pastores mais em amplitude e profundidade do que nunca. Eu os ouço nos comentários dos posts. Outros lêem meus posts e deixam comentários no Facebook, Twitter e Google+. Alguns escolhem a privacidade das mensagens diretas no Twitter. Eles já estão na casa dos milhares.
Se você ler os meus posts, você saberá que eu sempre gostei de fazer listas numéricas. Eu vou fazê-la aqui, mas eu me esforcei para parar em dez. Talvez eu vá continuar a lista posteriormente. Por enquanto, aqui estão dez coisas que eu aprendi sobre os pastores nos últimos dois anos.
1. Eles realmente sentem o chamado de Deus em suas vidas. Ele não é apenas mais um trabalho para eles, é, como um pastor me disse: "uma realidade inescapável."
2. Eles amam as suas igrejas e os membros. A metáfora do "pastor" é realmente apropriado para esses pastores. Eles se preocupam profundamente com aqueles a quem servem.
3. Eles trabalham duro. A semana de trabalho típico desses pastores é cerca de 60 horas, um número que eu espero para verificar em uma pesquisa futura.
4. Muitos estão sofrendo de conflito e sendo magoados por membros da própria igreja. observou um pastor, "Eu odeia admitir que fujo dela, mas toda vez que eu vejo ela me atrai!"
5. A maioria gostaria formação mais prática. Esta citação foi um tema comum: "Eu me sinto preparado para estudar a Bíblia e a teologia, mas eu ainda estou mal preparado para lidar com questões de liderança, dinheiro e estratégias."
6. Muitos estão lutando financeiramente. Eles estão lutando com suas próprias finanças pessoais, e eles estão lutando para entender as finanças da igreja.
7. Eles são muito desafiados pelo ritmo das mudanças culturais. Alguns dos pastores mais velhos (50 e acima) particularmente lamentam o quão diferente está o mundo comparando-se a Igreja é hoje com a Igreja de apenas uma década atrás.
8. Eles estão estressados pelo tempo. sessenta horas por semana, não é tempo suficiente para atender todas as demandas da Igreja.
9. Muitos com crises famíliares. Este comentário veio em outro post que eu estava preparando: "Eu tenho a minha igreja, a qual pastoreio a 13 anos, e estou procurando um emprego secular; Meus filhos abandonaram a igreja, pois eles se tornaram adultos como eu. Estou cansado de ver minha família tratada como colaboradores e empregados. Nunca vou deixar o ministério. Eu sei mais do que nunca, Deus me chamou para o ministério. Eu sempre irei servi-lo em qualquer situação que eu estiver. Eu amo pregar e vou continuar a fazê-lo sempre que a oportunidade surgir. Mas eu simplesmente não consigo lidar com esta situação por mais tempo. "
10. Alguns pastores estão experimentando verdadeira depressão. Veja meu post sobre o assunto em 18 julho de 2011 e Observe os comentários também.
(Texto traduzido automaticamente pelo Google Translator)
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?