A estação apostólica foi tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (06.07), durante a Ceia de Oficiais do mês de julho. “O Senhor fala aqui de uma estação apostólica, um tempo de colheita espiritual. Erga os olhos, o que você está enxergando? O que você consegue discernir além das coisas materiais?”, perguntou o apóstolo após ler o texto que está em João 4.35.
“Há uma estação que o mundo não conhece, uma estação apostólica reservada para o seu povo. Agora é o tempo de Deus e sua colheita será uma grande colheita espiritual! Levante a cabeça para enxergar coisas maiores”, afirmou.
Veja a seguir os principais trechos da ministração:
Em Lucas 18.8, o Senhor fala se haverá fé na terra. A iniquidade se multiplica por meio da prática do pecado. Muitas pessoas são apenas conduzidas por regras e não pela fé verdadeira. Todos nós precisamos nos preparar para pregar, para ouvir a voz de Deus. Nunca subi num altar sem buscar antes uma palavra de Deus. Eu enxergo minha responsabilidade e valorizo a unção de Deus na minha vida. Quem entrega o pior a Deus não ama o que faz. Existem dois grupos de pessoas e os que enxergam o que Jesus quer mostrar não são pessoas normais.
Aquele que não enxerga, volta atrás, é hipócrita. Enganam a quem? A si próprios. Não são os homens que vão te julgar, haverá um grande julgamento e todas as nossas obras serão julgadas diante de Deus.
O que você está enxergando? O que você espera de Jesus? Ele espera que você enxergue o tempo da colheita. Em Mateus 16.1-4 vemos que Jesus está sendo testado pelos fariseus. Eles pedem um sinal, mas Jesus afirma que nenhum sinal seria dado. Eles foram tentar a Jesus pedindo um sinal, mas este é o evangelho do religioso. Se não acontecer um sinal, Deus não hestá preparado para receber. Ele dá sinal para sua igreja apostólica, para os joelhos que não se dobram a Baal.
Mas Jesus disse em João 11 que se cremos veremos a glória de Deus. Para a geração incrédula não há sinal, mas para os que crerem há sinal. Deus te colocou aqui porque é para você que Ele quer mostrar coisas maiores. Deus quer te mostrar além daquilo que você está enxergando.
Aquilo que muitos perderam, você não vai perder. O que muitos trabalharam e não colheram, você vai colher. O Senhor te fala profeticamente que esta estação vai trazer 1ª Coríntios 2.9, o que seus olhos não viram e seus ouvidos não ouviram.
O que acontece nesta estação apostólica?
1º) Voltaram as chuvas serôdias e temporãs. A chuva vai cair e me preparará para o que Deus tem para minha vida! Deus vai preparar a Igreja para um tempo do Espírito Santo! A chuva do tempo de Deus virá sobre sua vida! Peça para o Espírito Santo que fertilize meus sentimentos!
2º) Deus vai nos restituir. Ele não vai devolver, mas vai restituir! Ele não nos dará de volta o que passou, mas nos dará coisas novas! É uma nova estação do Senhor, o tempo da malignidade já passou! É um novo tempo do Senhor!
3º) É tempo de perdão. É tempo de você perdoar você mesmo. Você não aceita o perdão do Espírito Santo e continua doente na sua alma. Não invalide a obra do Espírito Santo na sua vida! Há um sangue derramado para que você seja purificado. Perdoe seus inimigos e até aquilo que você pensa que Deus fez contra sua vida. Às vezes você não perdoa Deus, acha que Ele está retendo sua vida! Deus sabe tudo, Ele quer o melhor para você. Não aguarde este sentimento contra Deus, se arrependa e busque o Senhor! Sua vida vai decolar!
4º) Ela traz sinais. Os sinais estão na estação apostólica (2º Coríntios 2.13). Vai acontecer um grande sinal de Deus na sua vida! Tudo que o igreja religiosa não fez, a igreja apostólica fará!
5º) É tempo de colheita, tempo do Senhor na sua vida. Os campos estão brancos. O que ninguém conseguia colher, Deus está colocando nas suas mãos! Você está entrando no tempo da colheita! As coisas vão acontecer muito rápido! Tudo que estava retido será liberado!
6ª) É a estação que traz o avivamento. Deus derramará do seu Espírito sobre toda carne, como vemos descrito no livro de Joel. A estação apostólica inaugura um derramar poderoso do Senhor nas nossas vidas e nos habilita a viver um novo tempo de colheita.
Cláudia Pires - Redação iGospel
Fotos: Pedro Flausino
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?