por Mauro Queiroz
Sou evangélico e nasci num lar protestante. Mas, a igreja se desviou muito da verdade. É raro ouvir uma pregação genuína, simples e que alcance os corações. Muitas pregadores estão prostituídos pela ganância e nem se dão conta disso. Faz parte da cegueira que o diabo causa neles não reconhecer sua própria queda, Incabode. Infelizmente, para estes pregadores, nas catedrais ou na tv, está com Deus é estar por cima. Isto é um outro evangelho. A ideia de que quem não está bem – financeiramente – está com problemas espirituais é corriqueira. Jesus é próspero, dizem eles. Esta mensagem é a mensagem do anti-cristo e tem a intenção de levar a igreja para um Cristo que não existe.
A pregação que declara sermos merecedores do melhor desta terra e que devemos tomar posse das coisas materiais é maldita e egoísta e se aproxima da pessoa de satanás e afasta-se da cruz. Este pensamento e desejo nos afasta da verdadeira identidade de Cristo.
Os bens materiais, conforto e fartura virão através de trabalho duro e perseverante e não porque "somos de Jesus". Afinal, o evangelho consiste em sermos pessoas melhores e na salvação da nossa alma.
Muitos apóstolos, pastores e pregadores são tão arrogantes que sua palavra é somente a promessa de bens e prosperidade nesta vida. Não há preocupação com nosso comportamento nesta vida que reflete na vida eterna. A boca fala do que o coração está cheio o coração e muitos deles só pensam em bens e riquezas. Isto é comprovado no estilo de vida que eles levam e nos bens que possuem. E muitos incautos atribuem essa ostentação a "unção" que está sobre eles. A unção da prosperidade! Esta pregação é conveniente e justifica seu desejo pelas coisas deste mundo e incita a doação de mais ofertas.
É fácil identfica-los. Eles falam de tudo menos de salvação e vida eterna. A preocupação deles é com esta vida e não o céu.
A igreja evangélica perdeu o caráter reformador! A igreja desviou-se quando abandonou a sua identidade protestante.
Se seguirmos o coração de Jesus seremos levados aos pobres e perdidos e não ao desejo de possuir e ganhar.
Devemos como evangélicos orar mais e sermos mais cuidadosos com respeito ao que retemos em nós mesmos. Não esqueçamos que o sucesso dos falsos profetas capitalistas reside na grande audiência que eles possuem. Precisamos vigiar para que não percamos o chamado e sejamos indesculpáveis diante de Deus. Que Jesus nos traga de volta ao evengélho.
Mauro Queiroz
Jornalista e Analista de Sistemas/Pastor
Leia mais aqui: http://www.santacatarina24horas.com
#evangelicos #papa #francisco #visita #brasil #pessoasmelhores #melhores #MixGospelNews
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?