Por: Ryan Keller
Tradução: Raquel Elana
Membros do Exército Sírio Livre teriam atacado a aldeia de al-Duvair nos arredores da cidade de Homs nesta segunda-feira, onde massacraram seus cidadãos, incluindo mulheres e crianças, antes que o Exército sírio leais a Bashar al Assad pudessem intervir em nome dos civis cristãos.
Este ataque relatado vem logo após intensos combates na cidade de al-Qusseir no fim de semana, no qual as forças de Bashar Al-Assad provocaram pesadas baixas aos rebeldes.
As forças de Assad lançaram uma ofensiva em abril, num esforço para cortar as linhas de abastecimento para os rebeldes, tomando a cidade e seus arredores a partir dos que foram entrincheirados desde o ano passado. Há duas semanas, as forças sírias alcançaram o centro da cidade
Embora as fontes que descrevam o massacre de segunda-feira serem favoráveis a Assad, é possível que tenha sido provocados pelos grupos rebeldes que lutam contra o regime de Assad e são compostos principalmente por membros da al-Qaeda e grupos afiliados, já acusados de terem cometido crimes de guerra e atrocidades no passado.
Jabhat al-Nusra, o ramo da al-Qaeda que lutou e matou as tropas americanas e aliadas no Iraque, se posicionaram na Síria para controlar o movimento rebelde.
Tradução do Original: http://shariaunveiled.wordpress.com
Leia mais aqui: http://colunas.gospelmais.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?