Assessor do governo diz que feira movimenta setor financeiro e o turismo.
Por: Rayssa Natani - Do G1 Acre
Expo Gospel - Rio Branco |
Segundo Izaac Almeida, um dos organizadores do evento que faz parte do Ministério Fruto Permanente, o modelo é inspirado na Feira Cristã, realizada em São Paulo, também com o objetivo de contribuir de forma positiva com o setor financeiro do estado. "Os empresários preparam desde cedo os seus produtos, seus serviços para levar e expor. É um balcão de negócios", diz.
Além disso, ele ressalta o papel social das igrejas evangélicas. "Hoje a maior instituição que faz inclusão social é a igreja. As igrejas levam seus projetos sociais para expor na feira. Mostram para o público de que forma elas têm contribuído na sociedade".
De acordo com Thiago Higino, assessor especial de Juventude do Governo do Acre, mais de 50% da população do Acre é evangélica. Por ser um público grande, um evento deste porte traz um resultado positivo que atinge a todos. Não apenas aos cristãos.
"Queremos ressaltar a importância que a Expo Gospel tem para o estado do Acre. Ela movimenta significativamente o setor econômico, o turismo e as instituições que têm um trabalho social dentro do governo do estado. É por entender isso que o governo é um parceiro na realização da Expo Gospel", ressalta.
A expectativa dos organizadores é atrair aproximadamente 10 mil pessoas por noite para o parque de exposição de Rio Branco. O dinheiro arrecadado será distribuído entre as igrejas e destinado a projetos sociais desenvolvidos pelos ministérios no Acre.
Leia mais aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?