Rifa, vendas, planejamento e trabalho angariaram fundos para ida à JMJ.
Grupo de jovens faz reuniões semanais para deixar tudo combinado.
No próximo dia 26 de julho, cerca de 1,7 mil jovens devem sair das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Salesópolis e Suzano a caminho da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
A viagem antes disso também foi longa. Foram cerca de sete meses de planejamento e organização que culminaram em quermesses, rifas e vendas de CDs. O dinheiro arrecadado nas iniciativas ajudou a custear a ida dos jovens ao Rio de Janeiro. Após toda essa peregrinação, hoje os jovens mogianos podem finalmente dizer que falta pouco. Um banner na entrada da Igreja São Benedito, em Mogi das Cruzesx, faz a contagem regressiva, que deve acabar em cerca de um mês, quando eles chegarem à Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
A Jornada Mundial da Juventude, organizada pela Igreja Católica, prevê a cada dois ou três anos um encontro internacional dos jovens com o Papa.
A auxiliar administrativa Priscila Vilhalva, de 29 anos, mal consegue acreditar que o dia tão esperado está próximo. "A ficha caiu no último encontro", conta. Sua amiga, Agata Larissa Cunha de Deus, de 25 anos, concorda. "Agora a ansiedade começa a aparecer um pouco, mas também temos muita responsabilidade". As duas e mais oito jovens encabeçam um grupo que está organizando a viagem de cerca de 70 pessoas para o evento.
Continue esta leitura aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?