O primeiro Papa latino-americano lembrou que o continente normalmente está distante não apenas do centro geográfico do mundo, “mas também do ponto de vista existencial, cultural, social, humano”. Porém, o Pontífice comemorou o fato de, na noite desta quinta-feira, a praia de Copacabana estar cheia e ser o foco dos católicos.
“Hoje vocês estão aqui, ou melhor, hoje estamos aqui, juntos, unidos para partilhar a fé e a alegria do encontro com Cristo, de ser seus discípulos. Vocês responderam com generosidade e coragem ao convite que Jesus lhes fez de permanecerem com Ele, de serem seus amigos”, afirmou o papa Francisco sob muitos aplausos.
O Pontífice leu o primeiro parágrafo de seu discurso em português, depois seguiu o resto da leitura em castelhano. No texto distribuído, um trecho falava em “trem da Jornada Mundial da Juventude”, que foi suprimido da leitura final depois do acidente em Santiago de Compostela, ontem, que matou 80 pessoas.
Antes de começar a sua homilia, o Papa pediu um minuto de silêncio em homenagem à jovem Sophie Morinière, que perdeu a vida em um acidente de ônibus na Guiana Francesa quando estava a caminho do Rio de Janeiro para a JMJ. O Papa também lamentou que nem todos possam estar fisicamente presentes ao evento.
Leia mais aqui: http://noticias.terra.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?