A nossa fé não é uma religião, mas um relacionamento com Deus. Há muitas pessoas que são apenas religiosas. Há quem goste de vir à igreja e diz: “Ah! Eu gosto da igreja. Lá o pessoal canta, nós nos abraçamos, o povo é legal demais”. Mas não é isto. A Igreja do Senhor é muito mais que isso. Quando você se volta para a Palavra e passa a conhecer os propósitos de Deus para a sua vida, você percebe que Ele tem algo especial para você. Ele deseja que você seja semelhante a Jesus Cristo aqui na Terra. O Senhor Jesus disse: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20.21).
Querido, sabe por que toda Belo Horizonte ainda não veio para os pés de Jesus? Provavelmente porque muitas vezes a maioria não tem levado a fé a sério. A maior desgraça que existe chama-se pecado. E pecado é desobediência, é errar o alvo, o foco. E erra-se o foco, o alvo, porque falta a comunhão com Deus. Você não quer gastar tempo, muitas vezes, para buscar a Deus. Gastar tempo para estar diante dele, meditando em sua Palavra, se envolver em plenitude para que exatamente o propósito de Deus se cumpra no seu existir. Vejamos que está escrito no livro do profeta Joel, capítulo 2, verso 25: “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.” Ao ler essa passagem talvez você diga: “Pastor, se eu pudesse voltar atrás na minha vida, se eu pudesse voltar no tempo, muitas coisas que eu fiz, não as faria”. Qual seria o seu impacto se, de repente, você pudesse ver na parede da sua casa ou do templo da igreja a mão de Deus escrevendo algo sobre sua vida?! Você, com certeza, iria tremer e falar: “Eu vou obedecer o que está escrito”. Se, de repente, você visse o próprio Senhor Jesus entrando na igreja, tomando o microfone e falando ao seu coração, você diria o quê? “Eu vou beber cada palavra do Senhor Jesus”. Mas a Bíblia é a sua Palavra. Quando a lê, você está vendo o próprio Senhor falando.
Mas, por causa de problemas não resolvidos, os gafanhotos vêm. Eles vieram sobre o povo de Israel, sobre Judá. Muitas vezes você escolhe não parar e resolver o problema, e continua dizendo: “O tempo vai resolver”. Mas o tempo não resolve. Se você não parar e colocar-se diante de Deus, dizendo: “Deus, tu sabes o meu problema, a mentira, o vício, a lascívia, a soberba, a falta de perdão”, nada vai mudar. A Palavra diz: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tg 4.6). Humilhe-se diante de Deus. Para que a seu tempo Ele vos exalte.
Nossa vida é marcada por recomeços. Oro para que hoje seja um novo dia na sua vida. O apóstolo Paulo dizia: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2Tm 4.7-8.) O que significa combater o bom combate da fé? É você viver a vida cristã na sua pureza, na sua integridade, na sua totalidade, pleno. “Combati o bom combate da fé, não fui covarde, não fugi.”
Nós vamos encontrar pessoas que não aguentaram a pressão dos problemas. Por quê? Não combateram o bom combate da fé. Talvez você diga: “Mas, pastor, será que eu posso voltar atrás e receber aquilo que eu perdi, aquilo que o devorador levou, que esses gafanhotos levaram? Será que eu ainda posso experimentar um recomeço? Será que eu ainda posso experimentar algo novo”. Não apenas você pode, mas Deus deseja. E a Palavra dele proclama: “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador [...]” “Restituir-vos-ei”. Quando? Quando você se achegar a Deus.
Foto: Jean Assi
Leia mais aqui: http://www.lagoinha.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?