Comunidade aguarda restauração da Igreja para haver maior segurança.
Imagem de São Miguel recuperada pela PF após 30 anos desaparecida |
A falta de segurança é um dos principais problemas da Igreja de São Miguel Arcanjo, erguida na primeira metade do século 18 e tombada como patrimônio histórico, onde a imagem está guardada. Nas últimas décadas, vários objetos de valor sumiram do templo, entre eles um sino de ouro, que teria sido doado por Dom Pedro II.
Avaliada em quase R$ 1 milhão, a imagem de São Miguel foi recuperada pela Polícia Federal no ano passado após ficar desaparecida por mais de três décadas. "Graças ao retorno da imagem do santo despertou-se um novo interesse e uma vontade muito grande da comunidade de restaurar o patrimônio local", contou José Luiz de Sousa, pároco da Igreja.
as algumas horas. O local não oferecia condições mínimas de segurança para guardar a imagem, por isso São Miguel teve que mudar de casa mais uma vez. Agora, o santo fica preso entre grades em um ambiente monitorado pela Polícia Militar 24 horas por dia.
A estrutura teve que ser montada provisoriamente até que a igreja original seja restaurada. A segurança reforçada foi uma exigência da PF. "A gente fica triste vendo ele ficar trancado com grades parecendo um presidiário", lamentou a aposentada Neide Maria Silva.
O projeto arquitetônico da Igreja ainda não ficou pronto e não há nem estimativa de quando as obras devem começar. As paredes estão descascadas, o piso encontra-se solto, o telhado não resiste a infiltração e há mofo no local.
"O Iphan se comprometeu a instalar um sistema de segurança na comunidade, coisa que ainda não foi feita, porque também depende desse restauro completo da igreja", disse o pároco.
Leia mais aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?