Por: Maria Carolina Caiafa
Kate Willis e sua Mãe (Linda Cooper) |
A maioria do público LGBTQ sofre cyberbullying. Saiba como manter sua segurança online
Kat é detetive e com sua atuação na polícia local conseguiu fazer com que Collegedale fosse o primeiro município de seu estado a oferecer benefícios de saúde para os cônjuges de mesmo sexo no caso de funcionários do governo.
A igreja considerou errado o apoio que a mãe forneceu a filha durante o processo para obter seus direitos. Segurar a mão de Kat em uma reunião e abraços depois da resolução ser aprovada foram atitudes de Linda reprovados pela instituição, que pediu a retratação pública da mãe. Linda optou por não pedir desculpas e, junto com a família, foi então expulsa.
A companheira de Kat, Krista Cooper, comparou o fato com o comportamento de sua própria família, que a ignorou da vida deles por ela ser gay.
Ken Willis, ministro da Ridgedale Church of Christ, disse que o apoio de Linda era um endosso ao homossexualismo e que a igreja não pode tolerar esse tipo de estilo de vida de pecado.
O caso gerou polêmica na web norte-americana. Muitos fazem movimentos contra o ato da Ridgedale, principalmente os defensores das causas LGBT.
Um ministro de uma igreja em Denver, no Colorado, avalia que a falta de conhecimento bíblico da população em geral leva a esses posicionamentos contrários à igreja. Neal Pollard acredita que há uma visão distorcida da sociedade em relação à tolerância. Ele pede ajuda para a história do Tennessee: “Por favor, orem para Ridgedale. [...] Os detratores são populares e validados por um mundo separado de Deus. Vamos ter a coragem de defender o povo de Deus, que está disposto a levantar-se para a Sua vontade”, disse ele em entrevista ao The Christian Post dos EUA.
Relacionamentos abusivos entre jovens LQBTQ+
Estudos mostram que a juventude LGBTQ+ enfrenta fatores de risco mais relevantes do que qualquer outro grupo de jovens.
Fonte 1: http://global.christianpost.com
Fonte 2: http://www.newschannel9.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?