Fonte: http://www.bemparana.com.br
Joia Rara, novela de autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid, que estreia hoje, chega à faixa das 18 horas da Globo com a proposta de mostrar que na vida é necessário investir no amor e isso até mesmo quando ele é proibido. O novo folhetim, que substitui a solar Flor do Caribe, coloca em foco que é possível lapidar a joia mais rara que existe no interior de cada um de nós, apesar do mundo caótico em que vivemos, onde as relações humanas ficam um pouco de lado.
Novela Joia Rara - Rede Globo de Televisão |
O tema central da trama quer mesmo propor uma reflexão à sociedade, a partir de uma mensagem de bondade que é baseada no amor e na espiritualidade. Além disso, nos próximos meses, as autoras de Joia Rara vão apresentar diferentes histórias a partir de acontecimentos marcantes das décadas de 1930 e 1940. "A novela se passa entre 1934 e 1945, época que abrange o antes e o depois da Segunda Guerra Mundial, que serve como pano de fundo na trama, justificando as diferenças entre as famílias de nossos protagonistas", adianta Thelma Guedes.
Diante dessas contradições, o ódio e muitos conflitos vão ser potencializados com o nascimento da personagem de Mel Maia, a Pérola: uma criança que nasce como fruto do amor entre um homem rico e uma mulher pobre. "Ela vem como o caminho do meio para apaziguar a guerra, vindo para o coração das pessoas", explica Thelma.
Um dos protagonistas da trama é o ator Bruno Gagliasso, que retorna à TV depois de interpretar o vilão Timóteo, em "Cordel Encantado", novela também escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. Agora, Bruno é Franz Hauser e viverá uma paixão proibida com Amélia (Bianca Bin). Esse encontro entre os dois resulta no nascimento de Pérola, menina que será apontada por muitos como a reencarnação do líder budista Ananda (Nelson Xavier),que salvou Franz depois de uma avalanche no Himalaia.
"O Franz não é aquele mocinho convencional. Tem atitude, é íntegro e encara o pai. É um homem bom, mas não é bonzinho. Existe uma grande diferença nisso. Ele foi criado para casar, ter filhos e acontece justamente o oposto. O Franz conhece a Amélia, uma mulher que é operária e o oposto dele, fazendo com que ele veja que é possível gostar de alguém que não seja igual", revela o ator.
Já Bianca Bin ressalta o prazer que sente em gravar todos os dias com Mel Maia, que emocionou a todos ao viver a Rita na primeira fase de Avenida Brasil. "Estou apaixonada pela Mel. Não tenho palavras para descrever como é ter esse encontro com ela". Sobre sua personagem, Bianca Bin diz: "Se eu fosse definir a Amélia em duas palavras, seriam mãe e amor. Ela é sincera, real, verdadeira e, apesar de sofrer uma grande injustiça, vai rebater tudo com amor".
A direção de núcleo de Joia Rara fica a cargo de Ricardo Waddington, enquanto Amora Mautner responde pela direção geral. O elenco conta ainda com Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Domingos Montagner, Thiago Lacerda, Caio Blat, Letícia Spiller, Luiz Gustavo, Reginaldo Faria, Nicette Bruno, Marcos Caruso, Tiago Abravanel, entre outro.
Leia mais aqui: http://www.bemparana.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?