Por: Luciano Portela | Repórter do The Christian Post
Marcelo Crivella (PRB-RJ) |
O novo programa irá beneficiar os cidadãos que necessitam de auxílio médico relacionados ao seu trabalho com a pesca e atendimento especializado para problemas mais graves, conforme relatado pelo Jornal do Brasil.
De acordo com as informações, o trabalho com a pesca oferece a probabilidade de problemas como câncer de pele e perda da audição, entre outros riscos. Com o novo programa, será possível levantar dados que possam ajudar a melhorar a saúde dos pescadores.
O empreendimento, apontado como precursor nesta categoria, também visa orientar e educar os pescadores da necessidade de buscar o atendimento médico sempre que ocorrer algum incômodo aparente, que possa estar ligado a determinadas doenças.
Além do Ministério da Pesca e Aquicultura, o projeto tem a participação da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro).
Durante o último fim de semana, o ministro Marcelo Crivella também esteve na cidade de Itaperuna, Noroeste do estado do Rio de Janeiro, para a entrega de um caminhão-feira à colônia de pescadores da região.
O caminhão possui todo o aparato para transportar e armazenar o pescado, servindo de peixaria ambulante, ao exibir a facilidade de se locomover de um lugar para outro sem tantas dispesas que trazem um estabelecimento fixo.
Leia mais aqui: http://portugues.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?