Por: Luciano Portela, Repórter do The Christian Post
Manifestação Popular contra ataques |
Outros dados apontam que os mortos incluem 37 mulheres, e 131 feridos. E de acordo com o número total de vítimas, a tragédia já está sendo chamada de o pior ataque da história contra os cristãos.
Sangue, partes de corpos e páginas da Bíblia podem ser vista dentro da igreja após o ataque, de acordo com o jornal Pakistan's Dawn.
Cerca de 400 fiéis trocavam saudações para celebrar o trabalho de 130 anos da Igreja de Todos os Santos, na cidade de Peshawar, quando os dois bombardeiros, cada um com cerca de 6 kg de explosivos, foram lançados ao prédio da igreja.
"Eu me vi no ar e, em seguida no chão, dentro de uma enorme bola de fogo", disse Sabir John, um membro da igreja que perdeu um de seus braços na explosão, segundo o jornal britânico The Guardian.
"Eu nunca vi tantos corpos humanos empilhados", afirma Arshad Javed, diretor-executivo do Peshawar's Lady Reading Hospital, conforme relatou o diário Wall Street Journal.
O ataque assumido pelos talibãs paquistaneses se deve por conta de ataques de drones norte-americanos contra a Al Qaeda na fronteira do Paquistão com o Afeganistão, de acordo com o porta-voz do grupo à agência de notícias AFP.
"Cometemos o atentado suicida na igreja de Peshawar e continuaremos atacando os estrangeiros e não muçulmanos até que parem os ataques de drones", declarou Ahmad Marwat, porta-voz dos talibãs.
O atentado fez surgir diversas manifestações pelo Paquistão, como nas cidades de Karachi e Faisalabad, para pedir proteção das autoridades. Em Islamabad, capital do Paquistão, cerca de 100 pessoas fecharam a principal via de acesso da cidade nesta última segunda-feira (23).
Vale recordar, que a comunidade cristã possui participação de 2% da população do Paquistão, que equivale a cerca de 180 milhões de habitantes. E a maior parte do país é muçulmana, segundo o portal de notícias G1.
Leia mais aqui: http://portugues.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?