Por Maria Carolina Caiafa | Correspondente do The Christian Post
Foto: YouTube/Porta dos Fundos |
Neste, o ator Rafael Infante interpreta Jesus Cristo em uma sessão de cura. Eis que surge Marcus Marjella, com características afeminadas, pedindo para ficar livre de um “fogo incontrolável”. Em menos de quatro dias, o lançamento já ultrapassou 1,7 milhão de acessos, segundo dados coletados nesta quinta-feira (9). Veja as imagens abaixo.
O Porta dos Fundos foi idealizado por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro. No YouTube, são lançados dois esquetes semanais, todas as segundas e quintas-feiras, às 11h. Em menos de um ano de existência, o espaço tornou-se o canal brasileiro na internet a atingir mais rapidamente a marca de 1 milhão de inscritos e venceu o prêmio de Melhor Programa de Humor Para TV da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).
Ao tentar fazer graça com temas sagrados, o canal acabou criando um embate com o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), além de outros líderes religiosos. Marco Feliciano criticou na internet o vídeo Oh, Meu Deus, de meados de agosto deste ano (2013), pedindo sua retirada. “Assim caminha a humanidade... Vídeo podre! Ajudem a denunciar para retirá-lo do ar”, postou o parlamentar no Twitter.
Na semana seguinte, foi a vez do Porta dos Fundos estrear outro enquete, denominado Deputado, debochando implicitamente de Feliciano. Sobre esse, o pastor não emitiu sua opinião, pois o lançamento coincidiu com uma viagem internacional do religioso.
O vídeo Cura faz referência ao Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, que está arquivado no Congresso Nacional e previa a possibilidade de psicólogos poderem tratar pacientes contra a homossexualidade, por meio da extinção de dois trechos de uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia.
O projeto ficou conhecido como ‘cura gay’ e foi a maior polêmica enfrentada por Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (DCHM). O caso foi vinculado ao pastor pela mídia em geral, apesar dele não ser o autor da proposta.
Sobre o novo filme, os responsáveis pelo canal de humor comentaram “milagres são acontecimentos extraordinários que não possuem explicação sob a luz da ciência. A mesma ciência que desbanca os falsos milagreiros, que insistem em não enxergar que certas ‘doenças’ não precisam de cura”.
Veja o Vídeo:
Leia mais aqui: http://portugues.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?