Por: Raquel Tenuta - Redação iGospel
Apóstolo Estevam Hernandes - Igreja Renascer |
Ele ministrou com base em 2 Reis 5: 9 a 16, trecho que descreve o momento em que Naamã foi curado, após dar sete mergulhos no Rio Jordão.
“Naamã tinha status, dinheiro, mas estava com a saúde comprometida, era leproso e, naquela época, lepra não tinha cura. Mas, ele recebeu uma palavra, que mudou para sempre sua história. A palavra do profeta foi: Vá e dê sete mergulhos no Rio Jordão. Uma palavra simples, objetiva, mas poderosa”, declarou.
“Precisamos crer no que está escrito em Filipenses 1:6: Aquele que começou a boa obra é fiel e justo para aperfeiçoá-la”, afirmou.
Em seguida, Apóstolo Estevam deixou três conselhos. Veja a seguir:
1-Esvazie-se de toda arrogância (Hebreus 3:14 e 1 Pedro 5:6)
“Nós, muitas vezes, não somos verdadeiros com os nossos sentimentos. Dizemos: Senhor, eu preciso de um milagre, eu confio em Ti. Mas nós queremos impor as condições para o milagre acontecer. Assim como Naamã, que era um famoso general da época, nós precisamos dar o mergulho da humildade”, exortou.
“O milagre não acontece para quem tem um coração duro. Precisamos fazer exatamente o que Deus determinou. Precisamos de humildade, porque somos dependentes de Deus”, conscientizou. “O que toca o coração de Deus não é um discurso eloquente, carregado de hipocrisia. A oração que toca o coração de Deus envolve um quebrantamento verdadeiro”, disse ele.
2-Tenha o coração aberto para receber a palavra (Hebreus 11: 6 e 2 Crônicas 20: 20)
“Precisamos ser radicais naquilo que acreditamos”, declarou Apóstolo Estevam.
3-Mergulhe! (1 Pedro 5: 6 e 7)
“Obras inacabadas não fazem parte do plano de Deus! Se Ele realiza obras completas, a nossa entrega tem que ser completa. Precisamos lançar nossa ansiedade sobre o Senhor, porque Ele tem cuidado de nós”, disse. “Hoje, você vai sair daqui como Naamã. Você vai sair curado”, finalizou o Apóstolo.
No final da ministração, dezenas de pessoas entregaram suas vidas para Jesus.
Leia mais aqui: http://www.igospel.org.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?