Por: Geferson Pedro
Vereador Ladeira |
No Diário Oficial da União, foi publicado o decreto da presidente Dilma Rousseff, que reconhece a música gospel e os eventos relacionados ao estilo como manifestação cultural. Na prática, o projeto possibilita a entidades que trabalham com eventos do estilo musical receberem apoio financeiro de empresas por meio de mecanismo de incentivo.
O autor do projeto de lei, o vereador Ladeira (PSB) lembrou que a música gospel tem mobilizado parte significativa da juventude brasileira. “O projeto cria em nossa sociedade a consciência que a música gospel, originária da música norte americana, tem se difundido no país, inclusive em eventos de grande porte, e mobilizando parte significativa da juventude brasileira que cultiva os valores cristãos” falou Ladeira.
Para o baterista do grupo Ministério Promessas de Deus, Tiago Dolores, a criação do festival de música gospel em Piraí seria uma oportunidade de músicos estarem se desenvolvendo profissionalmente. “Particularmente, eu acho muito bom, pois temos um potencial muito grande de estar desenvolvendo nossos dons e talentos musicais. Eu sei que trará resultado para nossa cidade com as qualidades dos músicos” destaca Tiago.
Ladeira lembrou, ainda, que o projeto será beneficiado pela Lei Rouanet. “A partir do decreto da presidente, fica incorporado a Lei Rouanet., que serão contemplados eventos relacionado a música gospel, exceto aqueles promovidos pelas igrejas. A Lei Rouanet permite que se invista até 6% o valor do imposto de renda em atividades culturais. A partir de agora, pastores, padres, cantores do gênero, poderão recorrer a esse benefício para angariar fundos para os seus projetos artísticos” explica Ladeira.
Leia mais aqui: http://www.folhavaledocafe.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?